Portal Caparaó - Caputira registra protesto contra a reforma da Previdência
Geral

Caputira registra protesto contra a reforma da Previdência

23/03/2017 - Atualizado em 24/03/2017 07h45

CAPUTIRA (MG) - Professores e estudantes fizeram nesta quarta-feira (22) manifestação em Caputira contra a reforma da Previdência (PEC 287), proposta pelo Governo Federal e que tramita no Congresso Nacional.

Educadores, estudantes e trabalhadores de categorias diversas se manifestaram na praça central cidade e saíram com apitos e faixas por ruas centrais.

A ação foi organizada pela equipe da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal/Caputira e compareceram professores representantes das escolas: Cordovil Pinto Coelho de Manhuaçu, E.E. Eloy Werrner de Realeza, E.E. de Vila Nova, E. E. Ana Mendes Pereira Dutra de São Pedro do Avaí.

Também participaram alunos e comunidade escolar da E. E. Padre Alfredo Kobal, Secretária Municipal de Educação de Caputira Vera Lucia Vieira, Representante do SindUte, professoras já aposentadas que já lutaram muito pela classe, Vera Cruz, D. Joaninha, Maria José Campêlo, D. Fátima Muniz, D. Eva Pimentel.

Representando a Câmara Municipal houve a presença do Vereador Luiz e também estavam presentes funcionários de diversos segmentos da Prefeitura de Caputira, comerciantes, jovens e demais pessoas da comunidade.

O povo se mobilizou na praça para lutar contra a Reforma da Previdência. Após várias manifestações e falas de diversas pessoas, aconteceu a passeata.

A manifestação é contra a reforma da Previdência (PEC 287), que entre outras coisas, prevê a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. A gestão do Presidente Michel Temer também apresentou um projeto para mudar a legislação trabalhista.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.