Portal Caparaó - Mudas são distribuídas em comemoração aos Dias da Floresta e da Água
Agronégocios

Mudas são distribuídas em comemoração aos Dias da Floresta e da Água

26/03/2017 - Atualizado em 27/03/2017 13h59

MANHUAÇU (MG) - Com a participação de crianças, autoridades, representantes de segmentos sociais e a população, foi realizada pela Secretaria M. de Agricultura da Prefeitura de Manhuaçu a celebração dos Dias Mundiais da Floresta e da Água, juntamente com uma nova distribuição de mudas arbóreas do Projeto ArborizAÇÃO, no palanque da Praça Cordovil Pinto Coelho, na manhã desta sexta-feira, 24.

Durante o Hasteamento das Bandeiras, Sargento Cléber Lucas executou o Hino Nacional com saxofone. Em seguida, houve momento oração conduzido pela Secretária M. de Educação, Luizaura Januário.

Logo após o pronunciamento das autoridades, o Grupo Teatral da Vigilância Ambiental apresentou peça infantil incentivando o combate ao mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, bem como eliminar possíveis locais de proliferação deste inseto.

Outra atividade importante realizada no evento foi a distribuição de mudas nativas e arbóreas ao público, pelo Projeto ArborizAÇÃO, desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura. No mês passado, foram entregues 150 mudas para a população. Desta vez, uma quantidade maior foi oferecida, sendo disponibilizadas 250 plantas.

Entre os presentes, a Prefeita Cici Magalhães; Secretário M. de Agricultura, Flânio Alves da Silva e demais membros do secretariado; Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) e Vereadores Giovani Mageste, Vantuil Martins e Cleber da Penha Benfica (Cléber da Matinha); Coordenador do PROCON/ Manhuaçu, Dr. Alex Barbosa; representante do IEF (Instituto Estadual de Florestas), Ailton de Souza Neto; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu, Marco Antônio Domingos; Diretor do Dep. de Meio Ambiente da Secretaria M. de Agricultura, Engenheiro João Lopes, e organizadora Valéria Abneder (Agricultura), além de estudantes e equipes pedagógicas das Escolas Municipais São Vicente de Paula (CAIC), Inazir Martins Pires (B. Santana), Iolanda Lopes Mol Alves (CEI Central) e Escola do Futuro.

O SAAE também colaborou com o evento, fornecendo o ‘Copão do SAAE’ - que serviu água potável para o público presente.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.