Portal Caparaó - Futuros soldados participam de Jornada Policial Rural
Segurança

Futuros soldados participam de Jornada Policial Rural

27/03/2017 - Atualizado em 28/03/2017 09h19

MANHUAÇU (MG) - Na madrugada da sexta-feira, 24, os alunos do Curso de Formação de Soldados da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento do 11º Batalhão deram início às atividades relativas à Jornada Policial Rural.

A Atividade de Campo Programa intitulada Jornada Policial Rural, realizada na zona rural de Manhuaçu, buscou aprimorar nos discentes a capacidade de desenvolverem atividades que conduzam o policial militar à tomada de decisões em situações de risco e estresse, além de desgaste físico e emocional, com o fito de simular situações reais que poderão ser vivenciadas após estarem formados, sejam em ambientes urbanos ou rurais.

A atividade começou com uma marcha de 07 quilômetros até o local onde foram realizadas as demais atividades. Ao longo da sexta-feira os alunos receberam instrução teórica e pratica de como lidar com situações de grande desgaste emocional e físico. Uma equipe do Corpo de Bombeiros participou da atividade proporcionando aos alunos a oportunidade de realizarem atividades típicas de bombeiro.

A Jornada terminou na manhã de sábado, 25, com o retorno dos Soldados de 2ª Classe ao 11º Batalhão onde foi realizada a solenidade de encerramento, que contou com a presença do Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante da Unidade, e de familiares dos alunos do CFSD.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.