Portal Caparaó - Estudantes fazem visita técnica ao Armazém Leste de Minas
Agronégocios

Estudantes fazem visita técnica ao Armazém Leste de Minas

29/03/2017

MANHUAÇU (MG) - Os alunos dos cursos Técnico em Administração e Marketing da Escola Estadual de Manhuaçu (Ex-Polivalente), realizaram visita técnica nos Armazéns Gerais Leste de Minas, a empresa faz parte, do grupo Empresarial Montesanto Tavares, conceituada holding no Brasil com forte atuação no segmento no Agronegócio.

A atividade aconteceu no sábado, 11/03 e foi coordenada pelos Professores Kaline Campos e Sávio Carvalho. Segundo a professora Kaline, este foi um importante momento para que os alunos pudessem conhecer de perto como é na prática a profissão, para a qual estão se formando.

As atividades se iniciaram com uma palestra apresentada pelo Gerente Geral do Armazém Antônio Geraldo Vieira e sua equipe: Giliane Maulaz, Roger e Galileu, tendo como objetivo conhecer a organização, os processos e equipamentos utilizados na empresa, os incentivos para a formação de profissionais qualificados, entre outros assuntos.

Após, o grupo conheceu as atividades realizadas pelo Armazém, como logística, beneficiamento, estocagem, transporte e movimentação do café dentro da unidade, desde a sua chegada até o destino final. “Tudo sob um rigoroso controle de segurança e qualidade em todos os processos, buscando sempre a excelência em todas as suas etapas”, reforçou Antônio Geraldo.

De acordo com ele, foi muito gratificante esta visita, e elogiou a iniciativa da Professora Kaline. “Esta é a primeira vez que alunos de uma escola participam de uma visita técnica com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e sentimo-nos honrados em participar deste ensinamento”, completa.

Segundo os Professores, este tipo de “integração” da escola com as empresas fazer parte de do projeto pedagogo do curso, e da Direção da escola que incentiva e apoia este tipo de ação.

“Essa experiência vem para ampliar nosso conhecimento na área que estamos estudando e nos deixar mais dedicados em busca de conhecimento e qualificação técnica”, frisou um dos alunos.

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.