Portal Caparaó

carregando...

POLÍTICA

31/03/2017 - Atualizado em 02/04/2017 8h28

Cici Magalhães é eleita para diretoria executiva da Associação Mineira de Municípios

BELO HORIZONTE (MG) - A Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, foi eleita a nova secretária da diretoria executiva da Associação Mineira de Municípios (AMM), para o biênio 2017 a 2019, nesta quinta-feira, 30 de março, durante eleição com chapa única e suprapartidária, na sede da Associação, em Belo Horizonte.

Cerca de 200 prefeitos afiliados compareceram à votação, que contabilizou 185 votos válidos. A diretoria da chapa “Prefeitos unidos, AMM forte!” ficou assim definida: Presidente: Julvan Lacerda (PMDB/Moema); Vices-presidentes: Wander Borges (PSB/Sabará), Dr. Marcos Vinícius (PSDB/Coronel Fabriciano) e Rui Ramos (PP/Pirajuba); Secretários: Cici Magalhães (PMDB/Manhuaçu) e José Cordeiro (PSDB/Congonhas); Tesoureiros: Daniel Sucupira (PT/Teófilo Otoni) e Geraldo Godoy (PMDB/Periquito).

Durante a eleição, autoridades da política mineira e nacional estiveram presentes na sede da AMM. Entre eles, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, o ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Marcio Lacerda, o ex-presidente da AMM, Antônio Júlio, o representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Ângelo Roncalli, além de deputados estaduais e federais.

A Prefeita Cici Magalhães é a única mulher na diretoria executiva da entidade e destacou ainda a proposta de fortalecer a atuação das mulheres na política, já que Minas Gerais tem 64 prefeitas atualmente.

“A participação na AMM trará força para a nossa região, garante representatividade para Manhuaçu e o território Caparaó. Tenho certeza de que poderemos fazer os pleitos da nossa região, especialmente em assuntos relacionados às perdas de recursos que temos enfrentado”, pontuou Cici Magalhães.

PARTICIPAÇÃO

Ao agradecer a presença de todos, o presidente da AMM, Antônio Carlos Andrada, saudou a união e o consenso em torno da chapa liderada pelo prefeito de Moema. “A construção dessa chapa, com a união de todas as forças políticas interessadas e presentes em Minas é uma demonstração, não só para a sociedade mineira, mas um recado para o Brasil. É preciso ter esse espírito desarmado, de união, para a conjugação de esforços na busca de uma solução”, ressaltou.

Julvan Lacerda, que tomará posse, juntamente com a nova diretoria, durante o 34º Congresso Mineiro de Municípios, que será de 9 a 11 de maio, se comprometeu a fazer o melhor para unir forças, “dando espaço aos companheiros para chancelar e legitimar esse grande acordo que fizemos. Hoje, estamos nesse clima de harmonia e união, todos no mesmo projeto, e isso é muito bom, porque a energia que despenderíamos para concorrer à eleição, direcionaremos para a luta da causa municipalista”, destacou.

Julvan destacou também a importância dos chefes do executivo municipal. “Os prefeitos são a maior força política do País. Nós só somos subjugados porque ainda não temos união. E a nossa chapa nasce com essa força. E que ela perdure por todo o mandato”, finalizou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.