Portal Caparaó - Dia de Campo mobiliza comunidade São Geraldo - Gavião
Agronégocios

Dia de Campo mobiliza comunidade São Geraldo - Gavião

06/04/2017 - Atualizado em 06/04/2017 17h02

MANHUAÇU (MG) - Foi realizado Dia de Campo na Comunidade São Geraldo (Gavião), próximo ao Distrito de Dom Côrrea, na divisa entre Manhuaçu e Santa Bárbara do Leste. Com o tema ‘Qualidade de Vida - desenvolvimento sustentável: um compromisso com a qualidade’, o evento reuniu expressivo número de famílias que ali residem e contou palestras relevantes para os cafeicultores.

A abertura do encontro ocorreu às 13h, na Igreja Católica da Comunidade. As autoridades presentes se pronunciaram, elogiando a comunidade pelo bom exemplo e organização. Durante toda a tarde foram ministradas palestras pelos extensionistas da EMATER, abordando a ‘Cafeicultura: qualidade, rastreabilidade e preços melhores’ – conduzida pelo Engenheiro Agrônomo Elder Machado; ‘Diversificação, olericultura: manejo adequado’ – Eng. Agrônomo Ricardo Vitarelli, e ‘Meio Ambiente’, apresentada pelo Eng. Agrônomo Paulo Roberto Correa Vieira. 

A Presidente da Associação, Marilza Ângela Damásio, destacou que ‘foi um dia maravilhoso, que nos trouxe novos conhecimentos, graças a Deus, com ótima participação dos moradores. A Prefeita Cici Magalhães nos visitou, o que nos deixou muito felizes. Quero agradecer a todos pelo comparecimento, em especial aos palestrantes. As estradas estão patroladas, o que também favoreceu muito para a realização deste encontro’.

A iniciativa de organizar este Dia de Campo foi da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Comunidade de São Geraldo/ Gavião, em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu – por meio da Secretaria de Agricultura, EMATER-MG e CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável), com o apoio da Câmara de Vereadores, Sindicatos dos Trabalhadores e dos Produtores Rurais, Jornais Diário de Manhuaçu e Tribuna do Leste e Rádio Manhuaçu.

Também presentes a Coordenadora da Igreja São Geraldo, Cristiane; Secretários Municipais Flânio Alves da Silva (Agricultura), Gena Clara Gil Alcon (Cultura e Turismo) e João Amâncio (Obras); Vereador Vantuil Martins; Gerente Regional da Emater, Rômulo Mathozinho do Carmo; Extensionista Sirlei Sanfelice, e equipe da EMATER da região; Presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Marco Antônio Domingo, e dos Produtores Rurais, Lino da Costa e Silva; Presidente do CMDRS, Daniel Corsetti, além de policiais militares da 272ª Cia. PM (Realeza), Grupo de Salvamento de Santa Bárbara do Leste, representantes da CRESOL (Cooperativa de Crédito Solidário) e do SICOOB.

(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.