Portal Caparaó - Associação agradece a Flávio Lacerda
Geral

Associação agradece a Flávio Lacerda

06/04/2017

MANHUAÇU (MG) - A Associação de Moradores do Coqueiro aprovou uma moção de agradecimento ao Flávio Lacerda pelos trabalhos no Comissariado.

O texto foi aprovado pela entidade e divulgado como forma de reconhecimento e incentivo ao trabalho desenvolvido voluntariamente por Flávio Lacerda.

Moção de agradecimento da Diretoria da Associação de Moradores do Bairro Coqueiro.

É comum ver-se pelo país afora reconhecimentos póstumos a várias pessoas, as reconhecendo pelos trabalhos mais diversificados realizados. Acreditamos, nós da Associação de Moradores, que isto pode não contribuir adequadamente. Cremos que a pessoa deve ter seu “Oscar” enquanto pode sentir o orgulho do reconhecimento.

Flávio Lacerda vem desenvolvendo um trabalho por vezes no silêncio do anonimato enquanto Comissário de Menores neste município.

Coragem, determinação e preocupação pela ausência da família o perseguem a controlar o fluxo de menores de 18 anos espalhados pelas ruas, vielas e botecos.

Coragem ao se deparar com menores muito maiores que ele próprio. Maiores nas ações negativas que podem impor à coletividade, apesar de menores na idade cronológica.

Determinação ao pretender ação a proteger tais menores de si próprios e também a sociedade que com eles convive. Protege até mesmo o comércio local.

Preocupação com as famílias destes menores legais ou legais menores ao demonstrar autuação destas mesmas famílias a dizer-lhes de forma indireta que precisam recuperar seus filhos ou filhas. A família é o principal repressor da violência social.

Flávio Lacerda tem sido por longos anos uma personalidade digna do reconhecimento nosso. Um ser invisível amparado de forma contundente pela Lei e a Justiça. Um super herói como sempre desconhecido. Acima de tudo pela moral e bons costumes que infelizmente têm sido relegados a um plano inferior pela grande maioria da sociedade atual, embora, por vezes, isto pode não ser perceptível à grande maioria.

Acreditamos no seu trabalho, Flávio, e somos sabedores dos resultados por ele obtidos. A fidelidade, compromisso e responsabilidade permeiam o Comissariado de Menores de Manhuaçu.

Que continue este trabalho a proteger os menores em idade, a sociedade e se repense o papel da família no contexto atual.

...E claro...Por fim. Todo este peso social amparado por um trabalho voluntário, sem custos ao Estado Brasileiro, sem preço à Sociedade, sem receber financeiramente pelo excelente trabalho. No mínimo, nosso agradecimento.

Reconhecemos aqui o quão importante é para nossa cidade e pedimos que continue a proteger nossas famílias, nossa sociedade, as famílias e os próprios menores. Continue ao lado da Justiça e dentro dos bons costumes.⁠⁠⁠⁠

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.