Portal Caparaó - Pinhalense mostra despolpador de café econômico no Simpósio
Agronégocios

Pinhalense mostra despolpador de café econômico no Simpósio

06/04/2017 - Atualizado em 07/04/2017 09h25

MANHUAÇU (MG) - Desde o dia 4, a Pinhalense Máquinas Agrícolas participa com estande no 21º Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas, em Manhuaçu (MG). Os produtores da região poderão conhecer e tirar dúvidas a respeito dos equipamentos da empresa com técnicos e vendedores.

Para esta edição do evento, o destaque da empresa será o despolpador de café ECO SUPER. Inovador no Brasil, o equipamento lançado em 2016 proporciona economia e sustentabilidade ao produtor por não fazer uso de água no processo de despolpa, fator que gera uma economia de 62,5 litros de água por saca de café.

Os presentes também poderão conhecer outros equipamentos da Pinhalense, como o abanador de café AB-4, o desmucilador DMPE, o despolpador manual motorizado DPMM-02 e o descascador de amostra de café DRC-2.

A programação do Simpósio inclui uma série de palestras e debates que discutirão assuntos voltados ao fortalecimento do setor cafeeiro da região. De acordo com a organização do evento, a cafeicultura das Matas de Minas é composta por 63 municípios, totalizando 36 mil produtores, que geram 75 mil empregos diretos e 156 mil indiretos. Mais informações: http://www.simposiodecafeicultura.com.br/.

Pinhalense

Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 66 anos. Com mais de 700 colaboradores, tem máquinas em operação em 92 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta, guaraná e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.