Portal Caparaó - Trabalho conjunto entre SAAE e Secretaria de Obras melhora redes de esgotos
Geral

Trabalho conjunto entre SAAE e Secretaria de Obras melhora redes de esgotos

07/04/2017 - Atualizado em 07/04/2017 13h04

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu está dinamizando o funcionamento das redes de esgoto da cidade, por meio de um trabalho conjunto entre o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Secretaria de Obras. Nesta operação, serviços diversos estão sendo realizados, como a desobstrução ou desentupimento das redes e até mesmo a substituição de manilhas, por outras tubulações de maior diâmetro. A ideia é efetivar um serviço definitivo ou de maior duração, em vez de paliativos, que geram retrabalhos, e, com isto, mais gastos para o município. Esta semana, os serviços estão sendo executados na Rua Sebastiana Moura, no bairro Santa Luzia.

De acordo com o Coordenador da seção de redes, elevatórias e ramais de esgoto do SAAE, Nilton de Cristo, no local, houve a substituição da rede de esgoto antiga de manilhas por tubo ocre. A rede de esgoto do local recebeu ainda um jateamento de água, reforçando o serviço realizado, e o restante da rua foi lavado com a passagem do caminhão-pipa.

Nilton anunciou que a intenção é que o jateamento de água e a limpeza com o caminhão-pipa sejam realizados ao menos uma vez por mês nas redes de esgoto de toda cidade, principalmente nos pontos com maior incidência de entupimento, como os bairros Engenho da Serra e São Francisco de Assis, entre outros.

(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.