Portal Caparaó - Câmara torna obrigatória presença de monitor em ônibus escolares
Política

Câmara torna obrigatória presença de monitor em ônibus escolares

08/04/2017 - Atualizado em 10/04/2017 11h56

MANHUAÇU (MG) - Quatro projetos de lei foram aprovados durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores, na noite desta quinta-feira, 06/04, sob a presidência de Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”. Os parlamentares também receberam a visita da equipe da EMATER, analisaram outros projetos e aprovaram indicações, requerimentos e moções.

Antes da votação dos projetos, a equipe local da EMATER em Manhuaçu fez apresentação de Relatório Anual de Atividades de 2016. Já o Presidente da Associação de Moradores e Amigos de Ponte do Silva, Nílson Dângelo Cicarini, falou sobre os problemas enfrentados pelo SAAE e pediu ajuda para a autarquia.

O Diretor da Secretaria Municipal de Obras, Jânio Sérvio Mendes, também falou sobre o desempenho e atuação da secretaria no município.

APROVADOS

Foi aprovado projeto de lei que torna-se obrigatório a atuação de um Monitor de Transporte Escolar, nos limites do município. O autor do projeto é o Vereador Cabo Ferreira e foi assinado também pelos vereadores Adalto de Abreu, Elenilton Martins, José Geraldo Damasceno, Gilson César, Administrador Rodrigo, Cleber da Matinha e Tony Mix. “O projeto é de grande importância para a segurança dos alunos que devem ser monitorados porque o motorista não tem como ver tudo o que está acontecendo dentro do ônibus. Diversos casos já foram relatos por isso a importância deste projeto”, justificou o Vereador Cabo Ferreira.

Também foi aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a transferência de recursos à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manhuaçu).

Ainda foi aprovado projeto de lei de autoria do Presidente Jorge do Ibéria que dispõe sobre denominação de ruas no logradouro público denominado loteamento Vila Real, no Distrito de Vilanova.

Aprovado projeto de lei de autoria do Presidente Jorge do Ibéria e Cabo Ferreira que dispõe sobre denominação de ruas no logradouro público denominado Bairro Cidade Nova, em Manhuaçu.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.