Portal Caparaó - Faculdade do Futuro lança sete cursos de pós-graduação
Geral

Faculdade do Futuro lança sete cursos de pós-graduação

10/04/2017 - Atualizado em 11/04/2017 07h50

MANHUAÇU (MG) - A Faculdade do Futuro oferece sete opções de cursos de pós-graduação lato sensu, divididos nas áreas de Educação, Negócios e Saúde. As aulas têm início previsto para o final deste mês. Aqueles que efetuarem a matrícula até o dia 29 de abril terão descontos especiais. 

São oferecidos nesse semestre os cursos de pós-graduação em Oncologia Multiprofissional; Gestão de Negócios; Estratégia Saúde da Família; Gestão em Saúde; Gerenciamento de Obras; Neurociência e Educação e Treinamento Personalizado.

Com duração de 18 meses e aulas quinzenais aos finais de semana, há opções com prestações a partir de 299 reais.

DIFERENCIAL

De acordo com o professora Rafael Perígolo, coordenador dos cursos de pós-graduação do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da Faculdade do Futuro, as especializações são primordiais para os profissionais que desejam se destacar no mercado profissional. “A formação continuada por meio dos cursos de pós-graduação lato sensu se adequam tanto aos profissionais que buscam uma oportunidade no mercado, quanto aqueles que já estão inseridos no mercado profissional e que buscam produzir novos conhecimentos a partir da experiência adquirida”, explica.

Para garantir que o profissional agregue diferenciais importantes em sua formação, a Faculdade do Futuro buscou parcerias com instituições de referência no país e convidou professores de renome nacional e até internacional. “No caso da Neurociência fechamos a parceria com o professor Leandro Fernandes Malloy - Mestre em Psicologia e Doutor em Farmacologia Bioquímica e Molecular pela UFMG. Professor Adjunto do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG e que foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. Também na Neurociência temos o professor Ramon Moreira Cosenza, que é médico e doutor em Ciências pela UFMG. Na área de gestão, a Professora Ellenn Dutra que responsável por grandes empresas. Na pós de Oncologia, 95% dos professores do Instituto Nacional do Câncer (INCA) do Rio de Janeiro em parceria com a Unirio”, exemplifica Rafael Perígolo.

Há uma preocupação natural com a qualidade e por isso a Faculdade do Futuro vai trazer esse corpo docente diferenciado para as aulas na região.

Segundo Rafael Perígolo, cada vez mais o Ministério da Educação estrutura as graduações de forma que o aluno compreenda toda a profissão, mas o mercado está muito saturado, por isso é importante que a pessoa se especialize para ser melhor naquela área que escolheu para atuar. “Além disso, a pessoa deve se capacitar cada vez mais para conseguir melhores condições de trabalho, melhores salários e mais resultados. O mercado está cada vez mais meritocrático, o que significa que quanto mais investe em especialização e qualificação, maiores são suas chances de conseguir melhores postos de trabalho”, pontua.

VANTAGENS

O Diretor Administrativo da Faculdade do Futuro, Guilherme Almeida, complementa que em concursos públicos, o peso da especialização é significativo. “Há pesquisas que mostram que a pós-graduação é um diferencial que garante melhores cargos e salários. Ter só a graduação não é suficiente hoje em dia. Ela é a formação básica, mas a pós-graduação vai permitir que se diferencie, agregando valor ao currículo, aumentando a chance de empregabilidade e valorização profissional”.

Segundo o diretor, a Faculdade do Futuro investiu para oferecer cursos de pós-graduação com diferenciais fortes. “Não basta ter um curso, mas sim garantir que o profissional tenha conhecimento, habilidades e competências que vão permitir que ele domine e atue com qualidade na área em que se especializou. Isso foi nossa preocupação desde o início e montamos uma grade curricular com as melhores disciplinas e professores”.

Para se inscrever, o interessado pode entrar em contato pelo site www.faculdadedofuturo.edu.br/pos/.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.