Portal Caparaó - Leilão do DETRAN em Manhuaçu tem veículos a partir de 50 reais
Geral

Leilão do DETRAN em Manhuaçu tem veículos a partir de 50 reais

11/04/2017 - Atualizado em 12/04/2017 17h32

MANHUAÇU (MG) - O DETRAN-MG através da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil realiza no próximo dia 28 de abril mais um leilão de veículos apreendidos por infração de trânsito e com impedimentos administrativos. Os veículos encontram-se recolhidos nos dois pátios credenciados da cidade de Manhuaçu.

Serão leiloados cerca de 800 (oiticentos) veículos entre motos e automóveis, sendo que destes alguns considerados SUCATAS, ou seja, não poderão circular, servindo apenas para aproveitamentos de peças e outros considerados RECUPERÁVEIS, que poderão circular novamente, isto após reforma, vistoria e licenciamento.

Dr. Carlos Roberto de Souza, Delegado Regional de Manhuaçu explicou que entre os veículos considerados sucatas estão carros e motos em prefeita condições, mas por serem de outros estados, não podem circular e nem serem legalizados em Minas Gerais. “Como não temos condições de dar baixa nas multas e taxas relacionadas há outros estados, estes veículos somente podem ser usados para vendas de peças”, disse o Regional.

De acordo com o edital, o arrematante precisa pagar a taxa de transferência e o seguro obrigatório por Danos Pessoas Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Ainda segundo o documento, os carros e motos considerados "recuperáveis" podem voltar a circular, desde que o comprador tome todas as providências necessárias no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro e pelas resoluções do edital. Já os considerados "sucatas", ou seja, irrecuperáveis ou definitivamente desmontados, não podem voltar a circular.

Os veículos devem ser pagos à vista, no prazo de três dias. Segundo o Detran-MG, o dinheiro arrecadado é utilizado para pagar serviços de reboque, diárias do pátio onde os veículos são guardados e dívidas como multas e parcelas atrasadas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Dr. Carlos destaca ainda que este é o primeiro leilão onde todo o processo será informatizado. “Estamos implantando um sistema no qual todo o leilão é acompanhado e os dados lançados no sistema simultaneamente com o arremate do lote, proporcionando assim uma segurança maior para quem está comprando o bem e evitando fraudes durante o processo", ”frisa o delegado.

As visitações aos lotes acontecem a partir do dia 22 de abril. “ Os interessados em participar do leilão podem visitar os lotes nos dois pátios credenciados. O pátio Manhuaçu fica no Córrego da Sinceridade indo de Manhuaçu para Reduto, primeira entrada ao lado Predalle e o Pátio São Lucas, na rodovia dos Estudantes, no bairro Ponte da Aldeia, indo para Ponte do Silva”, explica - “Antes perder a viagem do que levar um veículo em mal estado pra casa”, opina.

ESCLARECENDO DÚVIDAS SOBRE O LEILÃO

Veículo recuperável: É aquele que após ser recuperado, receberá o licenciamento e poderá voltar a circular.

Veículo sucata: É aquele que deverá ser desmontado e não poderá voltar a circular. SÓ PODERÁ SER ARREMATADO POR PESSOA JURÍDICA (EMPRESA) CUJO CNPJ

Pagamento: A pessoa que arrematar o veículo receberá um DAE (documento de arrecadação estadual) e terá 03 (três) dias úteis para quitá-lo diretamente nas agências bancárias do Itaú; Brasil; Bradesco; Mercantil do Brasil e Bancoob. Nenhum valor é pago no momento do arremate.

Documentos necessários para arrematar veículo: cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço. E no caso de empresas cópia do cartão CNPJ.

A comissão de leilão frisa que não existem despesas com o pátio e nem tem que pagar comissão para o leiloeiro.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.