Portal Caparaó

carregando...

EDUCAÇÃO

12/04/2017

Após manifestações, assinado convênio para nova escola de Santa Bárbara

SANTA BÁRBARA DO LESTE (MG) - Foi realizado na tarde de terça-feira, 11/04, solenidade que marca a assinatura de convênio para a construção da nova sede da Escola Estadual Monsenhor Rocha, em Santa Bárbara do Leste.

“Comunidade unida, escola construída”, o dizer de uma faixa afixada no local da solenidade define a luta de uma comunidade para que o objetivo fosse concretizado. Para alunos, pais de estudantes, direção e funcionários da escola estadual trata-se de uma primeira etapa concluída. A solenidade conta com a presença do chefe de gabinete da Secretaria de Educação de Minas, Hércules Macedo.

Após manifestos reivindicando a construção da escola Monsenhor Rocha e muitas reuniões e discussões, a conclusão foi de que a solução mais viável para a consolidação do projeto foi firmar convênio entre Governo de Minas, Superintendência Regional de Ensino e Prefeitura de Santa Bárbara do Leste. A obra está orçada em R$ 3.709.888,71.

Com a celebração do convênio, o Governo de Minas investirá o recurso e Prefeitura de Santa Bárbara do Leste executará a obra. A escola será construída em um terreno que fica na Rua Máximo. O terreno foi comprado pelo Governo de Minas em novembro de 2013 por R$ 323 mil e tem uma área aproximada de 8 mil metros quadrados.

Fonte: TV Super Canal

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.