Portal Caparaó - Produtores recebem kits de Feira Livre em Dia de Campo
Agronégocios

Produtores recebem kits de Feira Livre em Dia de Campo

14/04/2017 - Atualizado em 16/04/2017 09h22

MANHUAÇU (MG) - Os kits de feira livre do Programa ‘Minas Sem Fome’ assegurados pelo Deputado João Magalhães, por meio de indicação junto ao Governo do Estado, foram entregues aos produtores rurais pela EMATER, em um Dia de Campo realizado na Comunidade Palmeirinhas, no Distrito de Palmeiras do Manhuaçu, na tarde desta terça-feira, 11. Presente à solenidade, a Prefeita Cici Magalhães que representou o irmão parlamentar no Ato de Assinatura do Termo de Entrega dos kits aos associados à AGRIFOM (Associação de Agricultores Familiares Orgânicos e Terapeutas Naturalistas de Manhuaçu e região).

O Dia de Campo em Palmeirinhas foi bem-sucedido, reunindo mais de trezentas pessoas na propriedade do Senhor Antônio Tito Filho (Totonho). Organizado pela Emater-MG, em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu por meio da Secretaria de Agricultura, Câmara de Vereadores, Conselho Comunitário de Palmeirinha e CMDRS, além do apoio de patrocinadores, o encontro disponibilizou palestras sobre cafeicultura e meio ambiente. Os temas ministrados foram ‘Cuidados na pré-colheita’ (Thiago Braga de Oliveira), ‘Saneamento domiciliar’ (Katya Luisa Ramos Louzada Ribeiro) e ‘Análise de Solo e Nutrição’ (Paulo Roberto Vieira Correa).

Também presentes ao Dia de Campo e à solenidade de entrega dos kits de feira livre, os Secretários Municipais de Agricultura, Flânio Alves da Silva, e de Cultura, Gena Clara Gil Alcon; Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira; Vereadores Juarez Cleres Elói e Vantuil Martins; Gerente Regional da Emater, Rômulo Mathozinho de Carvalho, e Extensionistas José Antônio do Nascimento, Katya Luiza Louzada Ribeiro e Selma Miranda Siqueira; rep. do CMDRS, Deise Dias; Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Lino da Costa e Silva; Diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Roberto Rodrigues Muniz; Presidente da Agrifom, Júlio Maria Ribeiro; rep. do Deputado Federal Tenente Gonzaga, José Carlos; Mobilizadora do SENAR, Isaura da Paixão, e Presidente da Ass. dos Agricultores da Com. São Geraldo/ Gavião, Marilza Damásio, entre outros.

A Prefeita Cici Magalhães ressaltou a atenção e os esforços do Deputado João Magalhães em garantir recursos para Manhuaçu e região. Cici também compartilhou com os presentes a alegria e as conquistas asseguradas pela nova Administração do município, nestes primeiros cem dias de governo, pontuando aquisições importantes como o caminhão e os quatro ônibus escolares, além de várias obras já realizadas e diversas outras em andamento.

(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.