Portal Caparaó - PRF liberta nove pássaros transportados clandestinamente em Realeza
Agronégocios

PRF liberta nove pássaros transportados clandestinamente em Realeza

24/04/2017 - Atualizado em 25/04/2017 10h33

MANHUAÇU (MG) - Nove pássaros foram localizados pela Polícia Rodoviária Federal neste domingo, 23/04, na BR-116, durante a Operação Tiradentes com fiscalização na frente da unidade operacional de Realeza.

A equipe da PRF abordou um carro que tinha como destino o estado de São Paulo. O condutor estava muito nervoso e havia gaiolas vazias. “Encontramos duas gaiolas de pequeno porte e encontramos nove pássaros: dois curiós, três cardeais, um trinca-ferro, um azulão, um canário da terra e um coleirinho. A gente observa a forma cruel e covarde com que essas pessoas transportam esses pássaros sem a devida acomodação e alimentação. Muitos morrem nesse percurso”, explica o Policial Rodoviário Federal Rhodes.

Os materiais, pássaros e o condutor foram para a Delegacia de Polícia Civil.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.