Portal Caparaó - CBH Manhuaçu promove assembleia em Simonésia com boa presença de público
Agronégocios

CBH Manhuaçu promove assembleia em Simonésia com boa presença de público

26/04/2017 - Atualizado em 26/04/2017 15h40

SIMONÉSIA (MG) - O Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) Manhuaçu esteve reunido, em Simonésia, durante boa parte desta terça-feira, 25, para mais uma assembleia. O encontro teve como tema central o processo eleitoral que vai marcar a renovação da atual composição da entidade.

Durante o encontro, além da abertura da segunda reunião ordinária de 2017, houve apresentação do projeto de revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Manoel e a entrega de imagens de satélite de alta resolução, que foram doadas pelo comitê ao município de Resplendor, para auxiliar em ações de prevenção e enfrentamento de cheias, por meio do Programa de Convivência com as Cheias.

Entre outras questões, o Presidente do CBH Senisi Rocha e o representante do IGAM Eduardo Araújo falaram sobre o processo eleitoral do CBH-Manhuaçu para recomposição do plenário, para o exercício de 2017 a 2020.

Houve também apresentação do IBIO com Eduardo Figueiredo (Diretor Presidente do IBIO) e o relato sobre o Fórum Mineiro de CBHs com as representantes do CBH Flávia Dias e Isaura Paixão;

Além do apoio da paróquia de São Simão com o local para o encontro, a reunião contou com mobilização e importante apoio do vereador presidente da Câmara de Simonésia Sérgio Carvalho.

Houve presença de significativa de produtores rurais, que, por uns instantes, paralelamente, assistiram a uma palestra sobre o programa Olhos d'água, com o técnico do instituto Terra, Cássio, e participação também dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Padre Miguel, sob a responsabilidade do professor Cláudio Fully.

Carlos Henrique Cruz - fotos Isabela Lobo / Prefácio

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.