Portal Caparaó - Tenente-coronel Gunther é o novo comandante do 14º BPM
Geral

Tenente-coronel Gunther é o novo comandante do 14º BPM

26/04/2017

Iúna (ES) - Foi realizada em Iúna, no plenário da Câmara Municipal, a solenidade de passagem de Comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Ibatiba. Durante a solenidade, o major Flávio Santiago passou a função de comandante do 14º BPM ao tenente-coronel Gunther Wagner, ato que foi prestigiado pelo comandante do Comando de Policiamento Ostensivo (CPO – Serrano), coronel Arilson Martinelli e subcomandante tenente-coronel, Geovânio,contando ainda com a presença de demais autoridades civis e militares.

O 14º BPM é responsável pelo policiamento em Ibatiba, Iúna, Irupi, Ibitirama, Brejetuba e Muniz Freire.

Entre os presentes na solenidade estavam os vereadores, Everaldo, Emmannuel Garcia, Júlio Maria Oliveira e o presidente da Câmara, Rogério Cezar.

O prefeito de Iúna, Coronel Weliton, não pode estar presente devido agenda anteriormente marcada na capital, Vitória.Representando a prefeitura de Iúna, marcaram presença, o vice-prefeito José UledirTiengo e o chefe de gabinete Faguiner Salvador.

O vice-prefeito de Iúna, LediuTiengo disse que o município necessita de uma boa atuação da Polícia Militar na zona rural, visando dar mais proteção para os produtores rurais.

Para o chefe de gabinete da prefeitura de Iúna, Faguiner Salvador, uma das grandes demandas é o policiamento no interior do município, principalmente durante a safra.

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo esteve presente, e mais uma vez falou em entrevista para o jornal Cidade Agora, da grande importância da PM para o município e região. Segundo ele, “a reaproximação da polícia com as comunidades é algo a ser destacado, que deixa boas perspectivas futuras”.

Durante a solenidade de passagem de comando, mais uma vez foi reafirmado pelo comandante do 14º BPM, tenente-coronel Gunther Wagner, de realizar o trabalho em parceria com as comunidades, dando apoio e segurança para os produtores rurais da região.

Segundo o capitão Isaac, da 3ª Companhia de Brejetuba, "no período de safra aumenta muito o fluxo de pessoas na região, e o patrulhamento rural é uma necessidade".

O comandante do CPO Serrano, Coronel Martinelli disse que estará visitando todos os 18 municípios que compõem o Comando de Policiamento Ostensivo para conhecer a realidade de cada um. Ele também destacou o apoio para a realização do patrulhamento na Zona Rural.

Portal Cidade Agora

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.