Portal Caparaó

carregando...

GASTRONOMIA

27/04/2017 - Atualizado em 27/04/2017 14h08

Alto Caparaó recebeu o projeto Cozinha Brasil

ALTO CAPARAÓ (MG) - Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Sesi promoveu o curso do Programa Cozinha Brasil em Alto Caparaó.

Com participação de cerca de sessenta homens e mulheres, o curso ensinou a fazer receitas fáceis e gostosas, escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação, observar a higiene.

O curso também dedica orientações a preservar o sabor e os nutrientes dos alimentos, reduzir o desperdício e promover a melhoria da renda familiar.

O Secretário Municipal de Assistência Social e Obras, Amós Oliveira, deu as boas vindas a todos e agradeceu ao Prefeito José Gomes pelo empenho em promover o curso na cidade de Alto Caparaó.

Foram três dias entre aulas teóricas e práticas. A capacitação reuniu cozinheiros da hotelaria, restaurantes, pizzarias e lanchonetes, servidores públicos que trabalham com alimentação nas escolas, pessoas e empresas privadas que exploram a atividade comercial gastronômica, produtores artesãos de gêneros alimentícios e cozinheiras em geral.

O Prefeito José Gomes, a vice-prefeita Alcineia Pinheiro Cesar e o Vereador Lovantino estiveram na abertura com o empresário da Pousada do Bezerra Carlos Bezerra.

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.