Portal Caparaó - Prédios são alvo de arrombadores no feriado em Manhuaçu
Segurança

Prédios são alvo de arrombadores no feriado em Manhuaçu

28/04/2017 - Atualizado em 29/04/2017 12h07

MANHUAÇU (MG) - Dois prédios foram alvo de arrombamento no último feriado em Manhuaçu. Câmeras de segurança mostram imagens que indicam serem os mesmos suspeitos entrando num edifício no Alfa Sul e em outro no Centro, no dia 21/04. O Portal Caparaó teve acesso às imagens. VEJA ABAIXO

No primeiro caso, no bairro Alfa Sul, o morador saiu de casa depois do almoço e retornou à noite. Quando voltou, deparou com a porta de entrada de seu apartamento arrombada, bem como os móveis revirados. Deu falta de um anel de ouro e R$ 320,00, que se encontrava numa gaveta de seu guarda-roupas.

Através das câmeras de monitoramento, a Polícia Militar verificou que, às 16h:26m, um veículo Fiat Pálio escuro, aparentando ser azul, quatro portas, estacionou próximo a porta de acesso do prédio.

Um dos autores - gordo, pele clara, cabelo escuro, trajando camisa listrada na horizontal nas cores branca e cinza, bermuda clara e chinelo de dedo, desembarcou pela porta traseira esquerda do veículo ficando em frente a porta do prédio observando. Logo após, tocou os interfones e abriu a porta de vidro com um objeto, aparentando ser uma chave de fenda, tendo acesso ao interior da área comum do prédio.

Ato contínuo um segundo autor - magro, alto, cabelo escuro, trajando calça jeans escura, e blusa listrada na horizontal, nas cores branca e preta, tênis com cadarço amarelo - desembarcou pela porta do carona do veículo portando ferramentas na mão direita e também adentrou.

O veículo saiu do local e não foi mais visto pelas imagens da câmera de monitoramento. Às 16h:36m, os autores retornaram pelo mesmo local de posse dos objetos furtados no apartamento da vítima.

CENTRO

O outro registro foi às 17:30, na rua Lafayette Vasconcelos Sabido, no Centro.

Com ação parecida ao primeiro caso, indivíduos chegaram à porta e tocaram o interfone dos apartamentos. Um deles não atendeu.

Acreditando que não havia morador, os dois homens conseguiram abrir a porta da entrada do prédio. Em seguida, o morador que estava deitado descansando, notou alguns barulhos e viu que indivíduos estavam chutando a porta, com o intuito de arrombá-la.

Ele gritou com os indivíduos e escutou os suspeitos dizendo pelo lado de fora: "Deu errado, deu errado!".

Os dois homens desceram correndo pelas escadas do prédio. O morador chegou na varanda de seu apartamento e visualizou dois indivíduos correndo, em direções opostas, trajando um deles bermuda na cor branca, de cútis morena, de forte compleição física.

Teve a impressão de haver um veículo de cor escura dando suporte aos indivíduos.

As imagens de segurança aparentam ser os mesmos elementos. Eles mudaram a posição de duas câmeras de monitoramento no interior do prédio, a do hall de entrada e outra próximo a porta de entrada do apartamento da vítima.

Apesar dos levantamentos, a Polícia Militar não conseguiu identificar os homens.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.