Portal Caparaó - Alto Caparaó sedia convenção distrital do Lions
Entretenimento

Alto Caparaó sedia convenção distrital do Lions

02/05/2017 - Atualizado em 03/05/2017 09h07

ALTO CAPARAÓ (MG) - Cerca de trezentas pessoas prestigiaram a 4º Reunião do Conselho Distrital e a 13ª E-Convenção Distrital do Distrito LC 12 do Lions Internacional. Os eventos ocorreram entres os dias 21 e 23 de abril, no Caparaó Parque Hotel, na cidade de Alto Caparaó, tendo como patrono e patronesse, respectivamente, o ex-governador Célio Bomfim (in memoriam) e sua esposa Maria Célia. O Lions Cube Manhuaçu Flor de Manacá foi o clube anfitrião e sob a coordenação do membro Senisi Rocha promoveu as atividades, juntamente com a atual Governadoria.

Em função da escolha da cidade e do atual momento do Lions, que tem priorizado as questões ecológicas, a Convenção teve um clamor para os cuidados com os recursos naturais, inclusive, incluindo a letra “E” no nome do evento.

A programação teve início, na manhã de sexta-feira, com as inscrições. Na abertura dos trabalhos do Conselho Distrital, na parte da tarde, foi feito o hasteamento das bandeiras e a saudação à Bandeira Nacional. O governador do Lions Jorge Eduardo Tavares de Lima, conduziu os dois encontros e escolheu como mestre de cerimônia o ex-governador Darlan Francis. Neste primeiro momento, se ouviu a secretária do Distrito, Erika de Brito Tavares, o tesoureiro Bianor da Silva Cunha e os coordenadores de regiões, de divisões e os assessores da Governadoria. Ainda, foram nomeados os membros das comissões técnicas de inscrições, credenciamentos, moções, indicações, de eleições, premiação e de estatuto e regulamentos, da Convenção Distrital.

O último ato do Conselho foi o Seminário de GMT – Equipe Global de Aumento de Sóciosministrado pelo o ex-governador Josué da Silva Abreu.

CERIMONIA DE ABERTURA

A abertura oficial da Convenção Distrital ocorreu, à noite, com a presenta da Orquestra Presbiteriana de Alto Caparaó. Dênio Alves Batista fez a saudação aos convencionais e ainda se manifestaram o diretor geral da Convenção Senisi de Almeida Rocha, o prefeito da cidade, José Gomes, e o presidente do Lions Flor de Manacá, Luiz Carlos da Silva.

Uma linda e justa homenagem foi feita ao Patrono e a Patronesse da Convenção. O primeiro dia de reunião foi selado com um alegre coquetel.

E-CONVENÇÃO

A Convenção começou, no sábado, com uma Cerimônia Necrológica, quando são lembrados os membros falecidos do Lions no Distrito. A Oradora Oficial, Vilma Raid, do Lions Clube de Pedro Leopoldo, Distrito LC 04, ex-presidente do Conselho de Governadores, fez uma brilhante palestra sobre o centenário do leonismo, focando liderança e motivação.

Senisi Rocha, presidente do CBH – Comitê de Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu – e secretário adjunto do Comitê da Bacia do Rio Doce, realizou uma exposição sobre a presença do Lions nos CBHs e a importância do empenho de todos na defesa dos recursos naturais, em especial da água.

Na parte da tarde, os convencionais participaram de um passeio ecológico em pontos turísticos de Alto Caparaó, entre eles a Cachoeira das Andorinhas e a Fazenda Ninho da Águia.

VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI

O Baile de Máscaras e os concursos de Pins e da Garota Lions, no glamoroso Instância Gourmet, findaram a dia.

O domingo foi marcado por diversas premiações e ainda pela eleição dos novos líderes do Distrito LC 12. Os dirigentes do ano leonístico 2017/2018 serão: João Paulo Lima Teixeira, governador; Léa Maria Burnier Ganimi Costa, 1ª vice-governadora; e, Ivanir Beltrame, 2ª vice-governadora. Georjos Saba Arbache, hoje, 2º vice-presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, foi indicado para o cargo de 1º vice-presidente do mesmo Conselho.

Também prestigiaram a realização os líderes de outros distritos, entre eles, o casal governador José Rodrigues dos Santos e Leilian, além do casal vice-governador Zoe Antônio Donati e Rosicler, do LC 11.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Alto Caparaó. Em um dos intervalos, o Grupo Maturidade Ativa promoveu apresentações orientadas pela professora de dança Jane Kelly.

Assessoria de Imprensa - Fotos Divulgação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.