Portal Caparaó - Cantina Caldos e Pizzas celebra 20 anos
Entretenimento

Cantina Caldos e Pizzas celebra 20 anos

02/05/2017 - Atualizado em 03/05/2017 09h07

MANHUAÇU (MG) - Uma das mais conhecidas casas de Manhuaçu comemorou 20 anos de existência. Fundada no dia 12 de abril de 1997, a Cantina Caldos e Pizzas se tornou referência da gastronomia na região.

A festa foi celebrada com a presença de amigos, colaboradores, familiares e clientes. O empresário Ronald Filgueiras, carinhosamente conhecido como Roninho, recebeu a todos e agradeceu com a palavra que resume toda essa história: Gratidão.

Na realidade, a festa é marcada pela parceria com clientes, colaboradores e amigos. Nos pratos novos, Roninho homenageou com nomes de pessoas que acompanham esses 20 anos.

O importante da trajetória do Cantina é justamente a reinvenção constante. Roninho sempre buscou melhorar, trouxe novidades, fez história e continua sempre inovando no mercado local e regional.

HISTÓRIA

A Cantina surgiu a partir de uma ideia prática e simples da comida mineira tradicional, com um toque especial para agradar aos mais diversos paladares.

Caracteriza-se por seu diferenciado cardápio, com as mais variadas opções em caldos, porções, pizzas, picanhas e a tradicional batata assada.

O primeiro endereço era a esquina das ruas Luís Cerqueira com Professor Juventino Nunes. Durante anos, era o point da cidade.

Em novembro de 2006, era inaugurada a sede própria, no atual endereço, na rua Alencar Soares Vargas. Espaço amplo, acolhedor e que está sendo sempre renovado.

A trajetória do Cantinajá foi exemplo de sucesso na Feira do Empreendedor, em Belo Horizonte, para empresários de todo o Estado. Também foi reconhecida em publicações do Sebrae-Minas.

Roninho não chegou a este nível por acaso. Para isto, teve que se dedicar bastante. Após trabalhar em algumas empresas da família como bares e restaurantes, optou por buscar novas oportunidades.

No início, as dificuldades e desafios eram enormes, mas a vontade de desenvolver sua empresa falou mais alto. Buscando sempre a qualidade e a eficiência, passou a oferecer em seu cardápio produtos de maior valor agregado, disponibilizou o tele-entrega, informatizou seus controles, participou de feiras e eventos do setor para buscar novidades e foi, aos poucos, conquistando sua clientela.

Hoje, o espírito empreendedor e oferecimento de produtos de qualidade e bom atendimento fazem da Cantina uma referência na cidade e região.

Enfim, chegaram os 20 anos. Comumambiente charmoso,aconchegante e intimista,além de umatendimento agradável,a Cantina se renova sempre. Que continue por muitos anos sendo um ótimo local para reunir os amigos, celebrar excelentes conquistas e conviver com sua família.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Divulgação / Cantina

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.