Portal Caparaó - Audiência vai discutir novas linhas de ônibus na região
Geral

Audiência vai discutir novas linhas de ônibus na região

02/05/2017 - Atualizado em 03/05/2017 09h06

BELO HORIZONTE (MG) - O governo estadual vai realizar, no dia 10 de maio, uma audiência pública com as empresas de transporte coletivo interessadas em explorar, sob regime de concessão, quatorze trechos na Zona da Mata.

Ao todo, 70 linhas dos Serviços Complementares de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Minas Gerais serão postos para disputa.

Na região, as linhas são: Santo Antônio do Rio Preto - Mirai; Diogo de Vasconcelos - Ponte Nova; Pedra Bonita - Abre Campo; Alvinópolis - Barão de Cocais; Vermelho Novo - Raul Soares; Sem Peixe - Dom Silvério;  Divino - Orizania; Chiador - Mar de Espanha; Pedra Dourada - Muriae; Belo Vale - Moeda; Itabirito- Capanema = Ouro Preto; Lajinha - Conceição de Ipanema; Rio Casca - Santo Antonio do Grama; e Juiz De Fora - Aeroporto Zona da Mata = Goianá.

No encontro, as empresas poderão opinar sobre os detalhes do processo de licitação que vai definir as novas concessões.

Segundo a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), o objetivo é garantir o atendimento do sistema intermunicipal de transporte a todos os municípios mineiros.

Além da Zona da Mata, novas linhas serão distribuídas em todas as regiões, abrangendo 16 dos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.