Portal Caparaó - SOS Cuidados promove curso sobre administração de medicamentos
Geral

SOS Cuidados promove curso sobre administração de medicamentos

03/05/2017 - Atualizado em 03/05/2017 16h49

MANHUAÇU (MG) - A SOS Cuidados promoveu, no último final de semana, o curso de "Técnicas de administração de medicamentos". A capacitação foi realizada na Faculdade do Futuro e o instrutor foi o Enfermeiro Kennedy Pereira.

Com excelente participação, o curso teve como objetivo ensinar aos participantes, de forma técnica e prática, a administrarem cuidados de medicação a pacientes restritos ao leito/acamados, diabéticos em uso de insulina.

Participaram da capacitação: familiares e cuidadores de idosos e de pacientes que necessitam de medicação em ambiente doméstico, por via oral, injetável e por sondas, atendentes de farmácia e diversos profissionais de saúde e acadêmicos que querem ter uma melhor prática na administração de medicamentos.

Durante o curso, o enfermeiro Kennedy Pereira explicou noções de legislação, de segurança em administração de medicamentos, como se lê uma prescrição médica, como se verifica dosagens e como se administra.

SOS CUIDADOS

A empresa SOS Cuidados atua em Manhuaçu e região há sete anos, oferecendo serviço de qualidade com atendimentos de vários profissionais da área de saúde em parceria com médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, massagistas, manicure, entres outros.

Dirigida por Derli Perigolo e Marcilei Libaneo, a SOS Cuidados é formada por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e cuidadores e trabalha em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, residências, eventos, remoções e outros atendimentos que requerem atenção e cuidado com pacientes.

SOS Cuidados - rua Monsenhor Gonzalez, 44 Centro – Manhuaçu - Tel: (33) 3331-6081, ao lado do Hospital César Leite.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.