Portal Caparaó - Padre Júlio Maria: Fase diocesana do processo de beatificação encerra dia 13
Geral

Padre Júlio Maria: Fase diocesana do processo de beatificação encerra dia 13

04/05/2017 - Atualizado em 04/05/2017 17h33

Fase diocesana do processo de beatificação de padre Júlio Maria De Lombaerde se encerra em 13 de maio

A primeira fase do processo de beatificação do Servo de Deus padre Júlio Maria De Lombaerde, fundador da Família Sacramentina, será encerrada no próximo dia 13 de maio de 2017, no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Manhumirim. A cerimônia contará com a presença do bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, que presidirá a eucaristia às 19h30min. Logo após haverá o ato de encerramento.

A programação começa nesta quinta-feira, 04/05, com a novena de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento até o dia 12/05. No dia 12, às 19:30, haverá cerimônia de dedicação do novo altar no Santuário do Senhor Bom Jesus de Manhumirim.

O processo de beatificação de padre Júlio Maria foi aberto em 24 de janeiro de 2015. A ocasião foi antecedida por um simpósio com palestras e oficinas sobre temáticas relacionadas à vida e obra do Servo de Deus. Desde então, as comissões fazem levantamentos de dados sobre a sua santidade, documentando suas ações e pregações. A partir de agora, os documentos serão enviados a Roma, dando início à próxima fase. Caso os documentos sejam aprovados, será necessária a comprovação de dois milagres, sendo uma para beatificação e outro para a canonização.

Padre Júlio Maria De Lombaerde (1878-1944) nasceu na Bélgica. Seus últimos 16 anos de vida foram na região de Manhumirim, onde se dedicou à criação de escolas, hospitais, asilos e das congregações religiosas que compõem a chamada Família Julimariana, composta pelas três congregações fundadas por padre Júlio Maria: Filhas do Coração Imaculado de Maria – Irmãs Cordimarianas [1916]; Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora e Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora [1929].

Claudio Geraldo - Diocese de Caratinga               

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.