Portal Caparaó - Participe da Semana do Microempreendedor Individual no Sebrae Manhuaçu
Economia

Participe da Semana do Microempreendedor Individual no Sebrae Manhuaçu

09/05/2017 - Atualizado em 10/05/2017 09h28

MANHUAÇU (MG) - Começaram nesta terça-feira, 09/05, as atividades do mutirão de capacitação do Sebrae Manhuaçu dentro da Semana do Microempreendedor Individual.

O Brasil já soma cerca de 7 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI). Minas Gerais continua sendo o terceiro estado com maior número de formalizações, 770 mil até março de 2017. Dessas formalizações, aproximadamente 47% foram feitas por mulheres e 21% dos que viraram MEI eram empreendedores com mais de 51 anos. Além disso, dos formalizados no estado, 1.135 eram estrangeiros, sendo o maior número de portugueses, chineses e argentinos.

Para orientar esses empreendedores que querem se formalizar ou que já são MEI e buscam melhorar a gestão do seu negócio, o Sebrae promove, em todo o país, a Semana do Microempreendedor Individual, de 8 a 13 de maio.

Em Manhuaçu, o Sebrae oferece orientações gerenciais gratuitas, como palestras, oficinas, consultorias e atendimentos individuais sobre finanças, marketing e gestão. As inscrições poderão ser feitas nos Pontos de Atendimento do Sebrae ou pela Central de Relacionamento (0800 570 0800). Informações: www.sebrae.com.br/minasgerais.

Para quem ainda não é MEI, haverá um atendimento personalizado para tirar dúvidas e se formalizar gratuitamente, no próprio local. Para isso, basta que os interessados levem a documentação de consulta prévia do estabelecimento realizada na prefeitura (autorização para registrar a empresa no local desejado), além de documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e número do recibo da Declaração de Imposto de Renda (caso não tenha feito, será necessário apresentar o título de eleitor).

Os MEI ainda poderão ter acesso a todas as informações sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN) referente ao ano/calendário 2016, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Eles também poderão regularizar o envio da DASN de anos anteriores.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quarta-feira, 10/05, de 14h às 17h, haverá Orientação de acesso a Crédito.

Também durante a quarta-feira, de 09h às 17h00, haverá orientação sobre Formalização e Declaração Anual do MEI.

Na quinta-feira, o atendimento será na sede dos empreendimentos de 09h às 17h00.

Para mais informações vá até o Sebrae Manhuaçu na rua Desembargador Alonso Starling, 385 - Centro, Manhuaçu - ou entre em contato pelo telefone 33 3331-4833.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.