Portal Caparaó - Mobilização em favor da saúde é realizada no Petrina
Geral

Mobilização em favor da saúde é realizada no Petrina

11/05/2017 - Atualizado em 11/05/2017 14h56

MANHUAÇU (MG) - Com diversos stands montados na quadra poliesportiva e o trabalho dedicado e atencioso dos profissionais com os moradores, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a celebração do Dia Mundial de Saúde, de forma especial no B. Petrina. As atividades envolveram a parceria com o Cous (Conselho as Unidades de Saúde), Associação Comunitária, comércio local e a população.

Foi uma tarde movimentada para as famílias do bairro, com diversos atrativos, como stands educativos temáticos, atividades de lazer e recreação, brinquedos adaptados – elaborados a partir de reciclagem de materiais recolhidos pelos integrantes do Cous e da associação comunitária-, orientação sobre o combate à dengue; disponibilização de kits de higiene bucal, intervenções educativas sobre cuidados, técnicas de escovação, principais doenças e agravos relacionados à saúde bucal, entre outras.

Houve também ‘Barraquinha da Saúde’, com aferições de pressão arterial e de glicemia capilar, orientações sobre prevenção e tratamento da hipertensão arterial e diabetes Mellitus, entre outras; orientações sobre a prevenção do uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas, além de debates acerca das estratégias de combate ao tráfico de drogas na comunidade; prevenção de infecções sexuais transmissíveis e realização do teste rápido, e sessão de atividades físicas, além de confraternização entre a comunidade. 

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.