Portal Caparaó

carregando...

CIDADES

11/05/2017

Jovens desbravadores querem cuidar de praça em Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - Os representantes do Clube de Desbravadores Pedra Dourada manifestaram a intenção de realizar um projeto de revitalização e cuidar da Praça Martins Fraga (praça do parquinho), em Manhuaçu. Apoiado pela Igreja Adventista do 7º Dia – que possui sede na Rua Mellin Abi-Ackel, próxima à referida praça-, o clube de desbravadores atende adolescentes com idade entre 10 e 15 anos.

Fundado há nove anos, o Clube de Desbravadores Pedra Dourada possui atuação reforçada com as famílias nos Bairros São Francisco de Assis (antigo campo de aviação) e Vila Deolinda.

A Praça Martins Fraga é um importante espaço de convivência social e recreação para as famílias, em especial os moradores do B. Sagrada Família e das Ruas Olímpio Vargas e Júlio Bueno. Este ano, a prefeitura, por meio do Samal e secretaria de Obras, procedeu com intensos trabalhos de limpeza no local. A proposta apresentada pelo clube é ‘adotar’ a praça, com a prefeitura fornecendo os materiais necessários, para a sua conservação.

Presentes ao encontro com a Prefeita Cici Magalhães, o Diretor do Clube, Carlos dos Santos Silva; Diretora Associada, Sulamita Ferreira Garcia, e as Instrutoras Larissa Silvestre e Lorena Hellen. ‘Nosso clube foi fundado em 15 de Agosto de 2008, quando definimos o nome e nossas prioridades de atuação: o jovem e a comunidade. Trabalhamos com os jovens oferecendo orientações diversas, auxiliando a formação espiritual e o bom caminho, para que eles sejam pessoas felizes; também organizamos acampamentos, para que eles tenham diversão, enfim, queremos livrá-los de males como as drogas e outros vícios existentes no mundo. Propomos à Prefeita Cici nossa vontade de adotar a praça do parquinho, em que estaríamos junto com a Prefeitura, mantendo-a, em questão de limpeza, com cuidados em geral, pintura, jardinagem, tudo que for da manutenção, queremos estar juntos, contribuindo. Temos também uma fanfarra, e, ao comentarmos sobre este trabalho cultural, a Prefeita nos convidou a fazer uma apresentação na Corrida do Café, que ocorrerá no próximo dia 04 de Junho, mostrando à população um pouco do trabalho que realizamos com os meninos’, destacou Sulamita.

Na internet, contatos podem ser feitos com o clube, na página do Facebook ‘Clube de Desbravadores Pedra Dourada’.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.