Portal Caparaó - Prefeita Cici Magalhães toma posse na diretoria da AMM
Política

Prefeita Cici Magalhães toma posse na diretoria da AMM

15/05/2017 - Atualizado em 16/05/2017 10h35

BELO HORIZONTE (MG) - A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, tomou posse na quinta-feira (11) como 1ª secretária da Associação Mineira de Municípios – AMM. A solenidade ocorreu no 34º Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, em Belo Horizonte.

Essa é a primeira vez que a região deManhuaçu será representada na diretoria da entidade e, conforme a prefeita, um dos objetivos da nova gestão é atender as demandas das cidades do interior, como descentralização da AMM e a valorização de temas regionais.

Cici Magalhães explica que para a região tem o projeto de apoiar a criação de consórcios entre os municípios e fortalecer os vínculos entre os já existentes. Além disso, a prefeita espera aproximar os novos gestores dos cursos de capacitação oferecidos pela AMM. “Fazer parte da diretoria é importante não só para mim ou para Manhuaçu, mas para o Território Caparaó. Os municípios da região devem atuar em conjunto para solucionar seus problemas, a força para negociação é naturalmente maior quando estamos unidos”.

Outra proposta de Cici Magalhães, única mulher na diretoria executiva, é coordenar a formação de um segmento da AMM voltado para as prefeitas mineiras. Cerca de 50 cidades são governadas pelas mulheres.

15 METAS

O prefeito de Moema, Julvan Lacerda, é o novo presidente da entidade e assumiu o compromisso de auxiliar os prefeitos dos 853 municípios mineiros diante dos desafios da administração municipal.

Julvan estabeleceu 15 itens como metas da nova diretoria, como, a revisão de leis para o aumento da arrecadação e repasses para as prefeituras, além de melhorias de diálogo com órgãos estaduais e federais, assim como a desburocratização de entraves para as administrações municipais.

Eleita com chapa única e suprapartidária, a diretoria da chapa “Prefeitos unidos, AMM forte!” ficou definida da seguinte forma: Presidente: Julvan Lacerda (PMDB/Moema); Vices-presidentes: Wander Borges (PSB/Sabará), Dr. Marcos Vinícius (PSDB/Coronel Fabriciano) e Rui Ramos (PP/Pirajuba); Secretários: Cici Magalhães (PMDB/Manhuaçu) e José Cordeiro (PSDB/Congonhas); Tesoureiros: Daniel Sucupira (PT/Teófilo Otoni) e Geraldo Godoy (PMDB/Periquito). (Gerência de Comunicação).

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.