Portal Caparaó - Secretária de Manhuaçu é a nova Presidente do COSEMS regional
Geral

Secretária de Manhuaçu é a nova Presidente do COSEMS regional

16/05/2017 - Atualizado em 18/05/2017 15h28

CARANGOLA (MG) - A Secretária de Saúde de Manhuaçu, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, é a nova presidente do COSEMS/Regional Manhumirim (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde), que reúne a participação de 34 municípios das microrregiões de Manhuaçu e Carangola. A eleição e posse da entidade foram realizadas na tarde desta segunda-feira, 15, na sede da Associação Médica de Carangola.

Secretários de Saúde de vinte municípios compareceram e elegeram, por unanimidade, a chapa única, presidida por Dra. Karina Gama. Após a votação, os membros da nova diretoria do COSEMS assinaram o Termo de Posse e receberam as congratulações dos secretários presentes por este novo momento. A Comissão eleitoral foi composta pela Apoiadora do COSEMS regional, Natália Bastos Destro, e Secretários de Saúde, Reginaldo Raposo (Chalé) e Fabrízia Viana (Fervedouro).

A nova diretoria eleita para o biênio 2017/2018 é composta pelos seguintes integrantes; Presidente Dra. Karina Gama dos Santos Sales (Manhuaçu); Vice-presidente Rúbia Simiqueli Cabral (Espera Feliz); Secretária Geral Elizabeth Gomes da Silva (Caparaó); 1ª Secretária Cristiane Lopes Guerra Tavares; 2º Secretário Luiz Fernando da Fonseca Ribeiro (Carangola); 3º Secretário Dalton Xavier Alves Barbosa (São João do Manhuaçu) e 4ª Secretária Tatiana de Oliveira Emerick (Reduto). Também foram empossadas as integrantes das Comissões Estaduais de Urgência e Emergência, Solange Paula (Secretária de Saúde de Abre Campo), e de PPI – Programação Pactuada e Integrada, Aline Baia Nunes Feitosa (Sec. de Saúde de Simonésia).

No encerramento da reunião, a nova Presidente Dra. Karina Gama agradeceu aos secretários da região pelo comparecimento e a votação recebida. Os demais membros da diretoria eleita também se pronunciaram, evidenciando este novo momento para a entidade. As reuniões do COSEMS ocorrem mensalmente e de forma itinerante, sendo cada encontro em uma cidade integrante do conselho.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.