Portal Caparaó - Blitz educativa na campanha Maio Amarelo
Geral

Blitz educativa na campanha Maio Amarelo

16/05/2017 - Atualizado em 17/05/2017 07h25

MANHUAÇU (MG) - Blitz educativa foi realizada na sexta-feira, 12/05, dentro da proposta do movimento Maio Amarelo. A ação aconteceu no km 94 da MG-111, em Reduto, com presença da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, DEER/MG - Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, Corpo de Bombeiros Militar e os motogrupos Peregrinos das Gerais e Águias Indomáveis.

Durante a operação educativa foram distribuídos diversos panfletos referentes à segurança no trânsito, com orientações diversas, com foco na prevenção a acidentes.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.