Portal Caparaó - Final do Comida de Boteco de Manhumirim é sábado
Entretenimento

Final do Comida de Boteco de Manhumirim é sábado

17/05/2017 - Atualizado em 18/05/2017 07h40

MANHUMIRIM (MG) - Neste sábado, 20/05, às 20hs, acontecerá a final do 1º Concurso de Comida de Boteco, que será na Praça Padre Júlio Maria no centro de Manhumirim.

O evento começou no dia 18 de Março e teve continuidade em todos os sábados, passando assim por todos os bares inscritos e se tornando um festival de grande porte, trazendo turistas. Em cada etapa, houve música ao vivo levando entretenimento para todos.

A Comida de Boteco foi uma iniciativa da Secretaria de Industria e Comércio de Manhumirim, com o intuito de fortalezar os bares e os comércios da cidade, geração de emprego e o aumento de vendas em vários setores da economia.

“Até o momento, tivemos ótimos resultados nos termos de aumento de vendas e na presença de público nos bares participantes”, avalia o Secretário Eleci Antônio Tels.

Os inscritos têm as regras a serem cumpridas. Em cada local, foram apresentados três diferentes tipos de petiscos, típicos de cada bar para a avaliação do público. No final da noite, após a degustação de todos os pratos, o público do concurso elegeu o melhor prato de cada bar participante.

Depois de todas as etapas, cada prato vencedor terá que passar por uma avaliação mais detalhada dos jurados técnicos. Os critérios para o julgamento da final serão: apresentação do prato, temperatura da comida, sabor, tempero, textura, domínio da técnica empregada, harmonia do prato.

No sábado, com a festa da final, será anunciado o vencedor do concurso.

“Com essa ideia inovadora e de agrado dos empresários e participantes, o evento agora passa a fazer parte do calendário de festas da cidade", avalia o Prefeito de Manhumirim Luciano Machado.

Com informações da Prefeitura de Manhumirim / Fotos Divulgação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.