Portal Caparaó

carregando...

ECONOMIA

17/05/2017 - Atualizado em 18/05/2017 7h38

Sebrae comemora resultados da Semana do Microempreendedor Individual

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu nesta última semana em todo o país, a Semana Nacional do Microempreendedor, em Manhuaçu, as atividades aconteceram na sede regional do Sebrae, no centro da cidade.

De acordo com a Técnica do Sebrae/Manhuaçu, Ereni Emerick, durante esta semana os MEIS de toda a região participaram de oficinas, palestras e receberam orientações sobre o Microempreendedor Individual. "A Semana do MEI contou com diversas soluções gratuitas, entre palestras presenciais e online, oficinas e orientações ara sua empresa. O MEI é uma forma do trabalhador sair da informalidade e tem uma série de vantagens, mas também tem as suas obrigações e nesta semana, e pessoas que queriam aprofundar ainda mais nos conhecimentos sobre o MEI receberam orientações com técnicos especializados”, explicou Ereni

PALESTRAS E OFICINAS

As palestras e oficinas trataram de planejamento, vendas, compras, empreendedorismo, crédito, obrigações legais, formalização e inovação. "Os temas foram variados mas podemos citar: Como ser empreendedor e planejar o seu negócio; Comprar e vender melhor: controlando bem o seu. dinheiro e saber formar preço, Unindo forças com outros empreendedores para todos melhorarem de vida; MEI em dia com as obrigações; Quero ser MEI Sobre formalização; Oficina de Crédito; Oficina Negócio a Negócio Gestão e ainda contamos com a participação de parceiros entres eles os bancos e instituições financeiras e os Correios”, completa Ereni.

Informações sobre MEI, podem ser adquiridas na internet através do Portal do Empreendedor ou pessoalmente na sede do Sebrae Regional de Manhuaçu, na Rua Desembargador Alonso Starling, no Centro.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.