Portal Caparaó

carregando...

POLÍTICA

19/05/2017 - Atualizado em 19/05/2017 14h58

Justiça cassa e torna inelegíveis prefeita e vice de Faria Lemos

FARIA LEMOS (MG) - O juiz da 69ª Zona Eleitoral, Geraldo Magela Reis Alves, determinou a cassação da atual prefeita da cidade de Faria Lemos, Sueli Cunha Terra (PP), e o vice-prefeito, Fábio da Rocha Benedito Filho (PTB). Além da cassação da chapa por irregularidades no período eleitoral de 2016, os dois ficam inelegíveis por oito anos e podem pagar multa de R$ 30 mil.

O processo em que a chapa foi condenada aponta que eles teriam pago aluguel de uma eleitora durante a campanha de 2016 e ainda prometido a ela a inclusão no benefício de aluguel social, caso a candidata fosse eleita prefeita. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e a decisão foi publicada nesta quarta-feira (17).

De acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, os votos da chapa são invalidados e fica determinada a realização de novas eleições ao final do processo. Como a condenação foi dada em primeira instância, a prefeita e o vice-prefeito ainda podem recorrer.

Fellype Alberto, G1 Zona da Mata / Foto É o Combatente

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.