Portal Caparaó - Concurso de Marcha Mangalarga é neste domingo em Manhuaçu
Agronégocios

Concurso de Marcha Mangalarga é neste domingo em Manhuaçu

20/05/2017

MANHUAÇU (MG) - Neste domingo, 21/05, será promovida a 3ª Copa de Marcha Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque de Exposições em Manhuaçu.

O evento realizado pela Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Pico da Bandeira, com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, por meio das Secretarias de Obras, Cultura e Turismo, Agricultura e SAMAL, e o Circuito Turístico Pico da Bandeira. Participe!

Durante o dia, o parque de exposições Fernando Maurílio Lopes, no Bairro Ponte da Aldeia, vai receber animais de alto nível e valores. Além da exposição de cavalos, que vão desfilar na área de exibição, acontece ainda o campeonato de marcha em diversas categorias. Todo o evento é aberto ao público.

A organização informa que será obrigatória a apresentação de exames dos animais. Haverá premiação para os campeões e reservados por categoria.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é fomentar a raça, reunir os criadores e amantes do bom cavalo, mostrar o que há de melhor os criadores. "É momento propicio para os criadores e amantes encontrar os amigos, ver muita qualidade em pista! Temos uma estrutura a altura da raça e estamos preparando tudo com muito carinho buscando sempre o profissionalismo! Contamos com nossos amigos no intuito de proporcionarmos aos visitantes, amantes e futuros criadores um grande espetáculo já que falamos dessa raça de nobres e esperamos que nossos amigos recebam uns aos outros pois estamos entre amigos a casa é nossa! Agradecemos a Deus por permitir junto com nossos amigos realizarmos um sonho!  Aos nossos parceiros por acreditar e dividir  conosco esta tarefa, aos criadores e peões que com certeza farão esta festa brilhar e a nossa região por acolher a família", conta o organizador Emerson Clayton.

Ele e alguns dos envolvidos na organização - Rafael Santana Cordeiro, Eduardo Xavier Junior e Antônio Carlos Alves Brum estiveram com a Prefeita Cici Magalhães e equipe de governo para acertar os detalhes do evento.

As Secretarias da Prefeitura de Manhuaçu e o SAMAL auxiliaram na limpeza e preparação do espaço do Parque de Exposições.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.