Portal Caparaó - Sericita na campanha contra o abuso sexual
Geral

Sericita na campanha contra o abuso sexual

20/05/2017 - Atualizado em 22/05/2017 17h38

SERICITA (MG) - Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, uma importante mobilização aconteceu no coração da cidade de Sericita chamando a atenção para a campanha nacional contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A caminhada promovida nas ruas de Sericita envolveu alunos, pais, autoridades e instituições – como CRAS, Conselho Tutelar, escolas, a Prefeitura Municipal e Polícia Militar.

O tema nacional é “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”. Por onde o grupo passou, chamou a atenção segurando faixas e cartazes com mensagens diretas e preocupantes quanto ao abuso sexual de menores.

A cada hora, mais de trezentas crianças no país são vítimas de algum tipo de abuso sexual.

Caso alguém queira fazer uma denúncia, basta ligar para o Disque 100, já que a falta de oficialização dos casos também é uma problemática importante do tema. Outra solução é acionar o Conselho Tutelar ou a Polícia Militar.

Segundo dados oficiais, apenas sete em cada cem ocorrências de abusos contra jovens são registrados.

Divulgação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.