Portal Caparaó - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual
Geral

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

20/05/2017 - Atualizado em 22/05/2017 17h38

SIMONÉSIA (MG) - Na tarde desta quinta-feira, 18/05, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS Simonésia realizaram um seminário para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Simonésia.

O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz, e logo na abertura a adolescente Vitória de Sousa Oliveira Faria declamou uma Poesia. O primeiro convidado a palestrar foi o Dr. Alexsander Lacerda Chequer Ribeiro, advogado, psicanalista e professor universitário. Ele iniciou as atividades falando sobre os diversos aspectos jurídicos do Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA, bem como da violência e exploração sexual a que eles estão sujeitos e ainda de como deve ser a interpretação e ação dos profissionais.

A segunda palestra foi com a Psicóloga e Coordenadora do CRAS, Priscilla Bastos, que falou sobre a visão psicológica e a decorrência no processo educacional.

Pedro Paulo Telles Leão, Assistente Social do CRAS, discursou sobre a importância da atuação em rede como ferramenta de efetivação de direito.

Os profissionais que participaram elogiaram o seminário e a relevância dos temas abordados.

O evento contou com a participação dos Secretários de Educação Moises Raposo, de Saúde Aline Feitosa e de Ação Social Márcia Rodrigues.

Na oportunidade, Moisés Raposo solicitou a palavra para ressaltar a importância dos temas, e elogiou os idealizadores do evento e disse que os professores da rede de ensino poderão contribuir muito no processo de análise individual de cada aluno.

Os participantes tiveram a oportunidade de perguntar e discutir os temas. No final do Seminário foi servido um lanche.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.