Portal Caparaó - Bar da Kátia vence o Comida de Boteco de Manhumirim
Entretenimento

Bar da Kátia vence o Comida de Boteco de Manhumirim

21/05/2017 - Atualizado em 22/05/2017 10h34

MANHUMIRIM (MG) - O Bar da Kátia com o prato Costelão de Boi foi o grande campeão do Comida de Boteco 2017 em Manhumirim. A divulgação do resultado final marcou o encerramento da competição na noite deste sábado, 20/05.

Ainda foram premiados o Melhor atendimento: Bar da Odete e a Melhor estrutura: Restaurante Chalezinho.

O evento começou no dia 18 de Março e teve continuidade em todos os sábados, passando assim por todos os bares inscritos e se tornando um festival de grande porte, trazendo turistas. Em cada etapa, houve música ao vivo levando entretenimento para todos.

A Comida de Boteco foi uma iniciativa da Secretaria de Industria e Comércio de Manhumirim, com o intuito de fortalezar os bares e os comércios da cidade, geração de emprego e o aumento de vendas em vários setores da economia.

“Tivemos ótimos resultados nos termos de aumento de vendas e na presença de público nos bares participantes”, avalia o Secretário Eleci Antônio Tels.

COMPETIÇÃO

Ao longo dos dois meses, em cada local, foram apresentados três diferentes tipos de petiscos, típicos de cada bar para a avaliação do público. No final da noite, após a degustação de todos os pratos, o público do concurso elegeu o melhor prato de cada bar participante.

Depois de todas as etapas, cada prato vencedor passou por uma avaliação mais detalhada dos jurados técnicos. Os critérios para o julgamento da final foram: apresentação do prato, temperatura da comida, sabor, tempero, textura, domínio da técnica empregada, harmonia do prato.

Ao entregar a premiação, o Prefeito Luciano Machado comemorou o resultado da iniciativa da Administração de Manhumirim: “Estou muito orgulhoso em ver as proporções que esse evento chegou. Com certeza ficará marcado no calendário de Manhumirim e ainda vamos ter várias outras edições futuras. O Comida de Boteco fez a nossa cidade sorrir, gerou empregos e aqueceu o comércio. Os bares deram um verdadeiro show na Grande Final, o poliesportivo ficou lotado de gente alegre, música e comida boa. Parabéns Secretaria de Indústria e Comércio, parabéns bares participantes e parabéns a todos que tornaram possível esse grandioso evento”.

Carlos Henrique Cruz - com informações e fotos da Prefeitura de Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.