Portal Caparaó - Homem mata esposa por ciúmes e depois tenta suicídio
Segurança

Homem mata esposa por ciúmes e depois tenta suicídio

22/05/2017 - Atualizado em 23/05/2017 16h27

MATIPÓ (MG) - Um crime motivado por ciúmes chocou a comunidade de Matipó na tarde desta segunda-feira, 22/05. O marido matou a mulher com 24 golpes de faca e depois tentou suicídio.

Por volta de 15 horas, a Polícia Militar recebeu uma ligação dando conta que um casal estava brigando dentro de casa, no bairro Boa Esperança, e que gritavam muito.

Quando a PM chegou, encontrou a mulher morta numa poça de sangue. Rosiane Nunes de Souza Barbosa, 33 anos, era zeladora numa escola da cidade.

O autor do homicídio - Alex Silva Barbosa, 36 anos - foi socorrido para o hospital. Ele tentou contra a própria vida. Após os primeiros atendimentos em Matipó, foi transferido para Manhuaçu.

As irmãs contaram que Alex Silva tinha muito ciúmes da vítima e nos últimos dias estavam se desentendendo devido à vítima ficar constantemente conectada a redes sociais.

O perito da Polícia Civil constatou 21 ferimentos no rosto e nuca da mulher. Ela ainda foi atingida duas vezes na mão direita e uma na coxa esquerda.

A filha do casal, que estava em casa, contou que seu pai tinha muito ciúmes da mãe dela e, antes dos fatos, presenciou o marido agredir a vítima com um tapa no rosto, momento que saiu pra procurar ajudar e quando voltou a tragédia já havia acontecido.

De acordo com a reportagem do Portal Caparaó, durante o atendimento no hospital em Manhuaçu, o autor foi preso em flagrante por homicídio consumado, uma vez que não corre risco de perder a vida.

Segundo a PM, ele admitiu que esfaqueou a esposa por ciúmes e afirmou também que tentou contra sua própria vida, desferindo contra si um golpe de faca no tórax e outro no abdômen.

Embora alguns parentes tenham relatado que autor e vítima vinham brigando constantemente, a Polícia Militar nunca tinha sido acionada.

A polícia também apreendeu os celulares no imóvel para apurar a história de que o companheiro teria descoberto alguma traição.

FAMÍLIA

Juntos há quase 16 anos, o suspeito, de 36 anos, e Rosiane Nunes de Souza Barbosa aparentemente tinham uma boa relação, segundo familiares. No entanto, o relacionamento começou a estremecer há alguns dias, quando o lavrador começou a ser incomodar pela companheira ficar tanto tempo conectada.

"Ela trabalhava na portaria de uma escola aqui em Matipó e, assim como qualquer outra pessoa, quando chegava em casa, deitava e ia mexer no celular. Olhava o Facebook e depois ia dormir", contou a irmã da vítima, a lavradora Claudiana Nunes, de 31.

"Tenho certeza que minha irmã não traiu. Jamais pensei que o meu cunhado poderia fazer isso. Ele sempre foi possessivo, mas era um bom homem”, disse Claudiana.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.