Portal Caparaó - Seminário de Saúde Mental é realizado em Manhuaçu
Geral

Seminário de Saúde Mental é realizado em Manhuaçu

23/05/2017

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, realizou o Seminário de Saúde Mental evidenciando as conquistas alcançadas pela Luta Antimanicomial no Brasil, nas últimas três décadas. Com o lema ‘Faz escuro, mas eu canto: liberdade em todo canto’, o evento lotou o anfiteatro Vereador Camillo Felipe Nacif, da Câmara Municipal, envolvendo diversificada programação, com palestras, apresentações culturais e exposição de trabalhos artísticos feitos pelos próprios usuários.

‘Somos a favor de uma sociedade sem manicômios, sem grades, prisão e exclusão, e, que seja a favor da vida pautada na liberdade, na igualdade e no amor’, com estas palavras, o cerimonialista Márcio José de Souza – usuário do CAPS -, abriu o evento.

Presentes à mesa diretora, a Secretária M. de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales; Coordenador de Saúde Mental, Marcos Alexandre de Faria Moreira; Coord. de Saúde Mental de Manhuaçu, Dimitri Borges Xavier; Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson de Abreu, e a Psicóloga especialista em Saúde Mental, Dra. Lia Márcia Emerick Breder.

A programação foi abrilhantada com apresentações culturais das crianças atendidas pelo CAPS-i (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), pacientes do CAPS-II e do CAPS-ad.

O público acompanhou também a palestra ‘Loucos Manhuaçuenses’, ministrada por Dra. Lia Márcia Emerick Breder, e, em seguida, a realização de Mesa Redonda para a partilha de vivências, com os especialistas ali presentes, debatendo os avanços e desafios para os pacientes atendidos no setor de Saúde Mental.

(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.