Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu discute seis projetos de lei
Política

Câmara de Manhuaçu discute seis projetos de lei

23/05/2017

MANHUAÇU (MG) - Em reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 18/05, a Câmara de Manhuaçu aprovou projeto de resolução de autoria do Presidente Jorge do Ibéria e do vereador Rogério Filgueiras que concede diploma de Honra ao Mérito ao HCL. Os vereadores também tomaram ciência de seis projetos de lei, aprovaram moções, requerimentos e indicações.

Ainda na sessão, o Presidente da Associação de Moradores e Amigos de Ponte do Silva (AMAPS), Nílson Dângelo Cicarini, falou sobre inserção de tecnologia.

REQUERIMENTOS

Gílson César da Costa

Requer da Secretaria Municipal de Educação informações sobre a quantidade de servidores que foram contratos através da Lei nº 3.669/2017, alterada pela Lei nº 3.678/2017, que “Dispõe sobre a contratação temporária por excepcional interesse público no Município de Manhuaçu e contém outras providências”, cópias anexas, constando os nomes e em qual colocação para o respectivo cargo preenchido ficaram estes servidores contratos no último concurso público realizado pela Prefeitura de Manhuaçu.

Adalto de Abreu Cavalcante 

Requer da Prefeitura de Manhuaçu informações sobre realização de visitas e estudos considerando a necessidade de construção de muro de contenção no final da Rua José Leandro da Silva, na Viela Moacir de Castro – Bairro São Vicente, em atendimento à indicação nº 13/2017, de autoria do Vereador que subscreve, aprovada em 19/01/2017, nesta Casa Legislativa, cópia protocolada anexa.

Jorge Augusto Pereira

Requer informações sobre o Projeto de Lei nº 56/2017,  que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Município de Manhuaçu para o exercício de 2018 e dá outras providências.

MOÇÕES

Jorge Augusto Pereira

Pelo falecimento do Agente Penitenciário, Sr. Éder Barbosa Porto, em 06/05/2017.

Rodrigo Júlio dos Santos

Moção de Pesar

Pelo falecimento do Sr. Rasilgo Faria Alvim, em 11/05/2017.

Moção de Pesar

Pelo falecimento do Policial Militar Evanildo Araújo.

Giovanni Mageste Hott

Moção de Reconhecimento

Moção de reconhecimento à Escola de Futebol Alfabol.

INDICAÇÕES

Rodrigo Júlio dos Santos

Reivindica a instalação de Centro Especializado em Reabilitação – CER em Manhuaçu.

Indica a reforma do albergue municipal.

José Ferreira da Silva

Reivindica o contato da Prefeitura de Manhuaçu e do Deputado João Magalhães junto ao Departamento de Infraestrutura de Transportes – DNIT a fim de que seja providenciada a instalação de redutor de velocidade e faixa de pedestre na BR-262, entre os Km 37 e 38, em frente à Agrícola Dois Irmãos e Alfa Imóveis, próximo à saída de duas ruas do Bairro Ponte da Aldeia, considerando o trânsito intenso de veículos em alta velocidade que coloca em risco a segurança de passageiros ao realizarem a travessia da pista até o ponto de ônibus.

Rogério Filgueiras Gomes

Indica a criação de Central de Abastecimento (CEASA) no município.

Indica a colocação de iluminação pública no cemitério municipal.

Vantuil Martins da Silva

Solicita o apoio cultural e financeiro da Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Cultura, com encaminhamento de projeto de lei destinando a importância de R$ 3.000,00 (três mil reais) para a realização da “1ª Festa das Crianças”, na Comunidade de Soledade, em outubro do corrente ano.

Cléber da Penha Benfica

Solicita pavimentação da Travessa Francisco Guerra da Silva, Bairro Matinha.

Solicita patrolamento da estrada no Córrego do Coqueiro Rural com início na Fazenda do falecido Sr. Eduardo Xavier até o Sr. Jesunias

Cléber da Penha Benfica/ Elenilton Martins Vieira

Indicam a sinalização de um local para "carga e descarga" na Rua Heitor Pinheiro, Bairro Pinheiro, nas proximidades dos comércios: Comercial Belonato, Supermercado União, Mercearia Zé Borrachinha e Mercearia Líder.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.