Portal Caparaó - PM e CREAS discutem medidas para tratamento de moradores de rua
Geral

PM e CREAS discutem medidas para tratamento de moradores de rua

27/05/2017 - Atualizado em 29/05/2017 09h42

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de diminuir a incidência de crimes na área central da cidade e entorno da rodoviária, policiais militares reuniram-se com os assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, no dia 24/05, para falar sobre o envolvimento dos moradores de rua com a prática elitos.

A Diretora do CREAS, Adriana Salazar, recebeu a Aspirante a Oficial Suellen Mafra e o Sargento Alex de Castro para tratar sobre questões relacionadas aos moradores de rua que estão vivendo em Manhuaçu. Os assistentes Amadeu e Egilson, responsáveis pelo trabalho realizado com os moradores de rua, também participaram da reunião.

A PM já registrou diversas ocorrências, tais furtos, roubos, tráfico e uso de drogas, envolvendo indivíduos em situação de rua e está empenha em buscar soluções para essa questão que aflige a comunidade.

Durante a reunião, a diretora Adriana explicou que as primeiras medidas já serão adotadas. Um casal de moradores que está alojado em parte um imóvel do Centro da cidade, também usado para uso drogas, será retirado do local. A mulher será levada para a casa da mãe e o homem para uma Casa de Acolhimento. A equipe de assistentes sociais do CREAS tomará as devidas providências para o encaminhado do casal. E a proprietária do imóvel providenciará o fechamento do local usado pelos moradores de rua.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.