Portal Caparaó - Hospitais filantrópicos fazem manifestação contra atrasos
Geral

Hospitais filantrópicos fazem manifestação contra atrasos

29/05/2017 - Atualizado em 29/05/2017 08h56

REDAÇÃO - Hospitais filantrópicos de Minas Gerais fizeram, nesta sexta-feira (26), uma manifestação contra os atrasos nos repasses financeiros. Um dos hospitais que participam da manifestação é o Hospital César Leite. Durante a cerimônia dos 90 anos de fundação da instituição de saúde foi apresentado o vídeo preparado sobre a crise. Protesto também aconteceu na capital e em outras cidades mineiras.

Em Minas Gerais, de acordo com a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federasantas), pelo menos 128 hospitais sofrem com atrasos nos repasses financeiros e com uma dívida do governo do estado. O valor ultrapassa os R$ 250 milhões.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde, reconhece que existem débitos junto aos municípios mineiros, mas que tem trabalhado incessantemente junto à Secretaria de Fazenda para que a situação seja regularizada o quanto antes.

Além do Hospital César Leite, no território Caparaó e na Zona da Mata outros hospitais também aderiram:

Carangola

Casa de Caridade de Carangola

Cataguases

Hospital de Cataguases

Juiz de Fora

Hospital Maria José Baeta Reis

Santa Casa Juiz de Fora

Manhuaçu

Hospital Cesar Leite

Muriaé

Hospital do Câncer de Muriaé

Hospital São Paulo

Ponte Nova

Hospital Arnaldo Gavazza

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.