Portal Caparaó - Ammar comemora o sucesso do 10º Encontro Nacional de Motociclistas
Geral

Ammar comemora o sucesso do 10º Encontro Nacional de Motociclistas

01/06/2017 - Atualizado em 02/06/2017 17h47

MANHUAÇU (MG) - A Ammar – Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região apresentou o balanço do Encontro Nacional de Motociclistas, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio, na sua décima edição.

O encontro foi realizado no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia contando com cerca de 7 mil pessoas nos três dias do evento, com a presença maciça da população e de motoclubes e motogrupos, de toda a região e diversos outros estados.

“O evento foi extremamente familiar. Recebemos visitantes de todo o país, mais de 220 motoclubes dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia e de diversas cidades mineiras estiveram presentes somando mais de 4 mil motociclistas e triciclistas, que nos prestigiaram e movimentaram a economia do município. Todos os hotéis ficaram lotados, bares e restaurantes de Manhuaçu tiveram um movimento maior que o normal. Até mesmo porque recebemos moradores locais e dos municípios vizinhos que vieram apreciar os mais variados tipos e modelos de motos, proporcionado ao evento um público médio 8 mil pessoas nos três dias de festa”, disse André Amaral, Presidente da Ammar.

As atrações se iniciaram na noite de sexta-feira, 26/05 com shows das primeiras bandas de rock e exposição de assessórios e equipamentos, dentre outras. No sábado, o evento contou ainda com a exposição de carros antigos. “Foi uma atração à parte para o nosso evento, o charme e o glamour de carros clássicos chamaram a atenção do público. Todos os stands receberam um grande número de visitantes, com um destaque para os novos lançamentos do mercado e o simulador de empinadas, trazido pela LG Sat agradou a todos, sem contar com muito Rock’n Roll”, destaca.

Gesto Solidário

Como entrada para o evento foi solicitado que fosse levado um quilo de alimento não perecível. De acordo com o Presidente da Ammar foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos. “A população atendeu à nossa solicitação e neste gesto solidário entregamos ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Manhuaçu cerca de 2 mil quilos de alimentos, que serão doados à famílias carentes cadastradas no CRAS”, ressalta Amaral.

O Secretário de Agricultura de Manhuaçu, Flânio Alves enalteceu a atitude dos motociclistas, segundo ele, este é um gesto que serve de exemplo. “Esta é a primeira doação que recebemos através de uma entidade sem ligação com um órgão público e com certeza estes alimentos farão a diferença para muitas famílias e esperamos que seja a primeira de muitas que estão por vir”, disse o Secretário.

Para Giuzana Gergório, Secretária de Assistência Social, as doações serão separadas e lotes e destinadas às pessoas carentes. “O povo de Manhuaçu é muito solidário e tem ajudado bastante várias instituições da cidade e atitudes como estas dos motociclistas e das pessoas que se preocuparam em levar um quilo de alimento precisa ser multiplicada. Realmente é um exemplo a ser seguido”, fala Giuzana.

Lançamento

A Werner Motos Honda apresentou em seu stand o mais novo lançamento no mundo das duas rodas, umas das big trails mais completa do mercado acaba de chegar na concessionária Honda de Manhuaçu a CRF 1000L Afrikan Twin. A nova geração da Africa Twin no Brasil é feita em Manaus e chega às concessionárias resgatando nome de sucesso da empresa nas décadas de 80 e 90.

Disponível nas cores vermelha e branca (tricolor), nova geração, a moto possui motor de 2 cilindros e 999,1 cc, que rende 90,2 cavalos de potência e 9,3 kgfm de torque.

Para o Brasil, a moto possui câmbio manual de 6 marchas. O modelo também possui controle de tração em 3 níveis diferentes e conta com embreagem deslizante, a moto segue.

A nova Afrikan Twin espera por você na Werner Motos Honda em Manhuaçu.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.