Portal Caparaó - Cenáculo acontece sábado e domingo em Manhuaçu
Geral

Cenáculo acontece sábado e domingo em Manhuaçu

06/06/2017 - Atualizado em 06/06/2017 17h36

MANHUAÇU (MG) - A Renovação Carismática Católica (RCC) realiza em junho mais um Cenáculo em Manhuaçu. A 27ª edição terá duração de dois dias: começa no sábado, 10, à noite, e terá programação durante todo o domingo. O tema escolhido: “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lucas 1,35).

Mais uma vez, o Cenáculo será no Espaço Cultural do Centro Educacional de Manhuaçu – CEM (antigo galpão da Fumaph), subida para o bairro Alfa Sul. No sábado, será a partir de 20 horas - Noite Carismática e show com Ministério Mensageiros do Espírito Santo. No domingo, tem início às 8 hs com louvor, oração e pregações com Carlos Biajoni e Jimmy Fioramonte (Canção Nova) e término com a Santa Missa no final da tarde.

Como sempre, o evento será com entrada franca. Como gesto concreto, pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível.

A mobilização é enorme para deixar tudo preparado. Os organizadores estão esperando pessoas de várias cidades da região.

A exemplo dos anos anteriores, haverá toda a estrutura de apoio nos dois dias. Os católicos são convidados realmente a participação pela oração e renovação da fé com várias atividades durante o final de semana.

A realização do 27º Cenáculo é da Renovação Carismática Católica com apoio das Paróquias São Lourenço e Bom Pastor.

Camisas estão à venda numa tenda em frente a prefeitura de Manhuaçu, no Centro.

CENÁCULO

O Cenáculo é um evento anual, que acontece, geralmente, no dia de Pentecostes. A história está contida no Livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1ss, e conta como, após a ressurreição de Jesus, Ele envia aos apóstolos o Espírito Santo para dar-lhes coragem de prosseguir com a Missão de levar a boa nova de Deus ao mundo. A passagem narra que, antes da vinda do Espírito Santo, os Apóstolos estavam com medo e escondidos após a prisão e morte de Jesus, mas que, após o Pentecostes foram tomados de força e coragem e começaram a anunciar destemidamente o Evangelho, sem medo das perseguições.

É com esse objetivo, de buscar, na força do Espírito Santo, coragem e determinação para não desanimar em um mundo tão conturbado e cheio de dificuldades, que os Católicos se reúnem anualmente para juntos rezarem e beber da fonte de Água Viva que é o Espírito Santo.

Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.