Portal Caparaó - Milhares de fiéis participam da 2ª Romaria das Águas e da Terra
Agronégocios

Milhares de fiéis participam da 2ª Romaria das Águas e da Terra

06/06/2017 - Atualizado em 07/06/2017 08h50

CARATINGA (MG) - Milhares de romeiros com cartazes, faixas e alguns caracterizados estiveram presentes na 2ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce, que aconteceu neste domingo (04/06). Os fiéis das sete Dioceses (de Minas Gerais e Espírito Santo) que compõem a Bacia do Rio Doce vieram em cerca de 100 ônibus para o evento que teve como tema: ‘Bacia do Rio Doce, nossa casa comum’ e o lema: ‘Povos, terra e águas clamam por justiça’.

O evento pastoral ficou marcado como um acontecimento histórico de profetismo e de denúncia contra o pior crime socioambiental, ocorrido em 05 de novembro de 2015, com o rompimento da barragem de rejeitos da Mineradora Samarco, em Mariana.

A programação da 2ª Romaria teve início com a acolhida no Santuário de Adoração Perpétua com café partilhado e contou com apresentação teatral, testemunhos e músicas.

Depois disso chegou o momento da Caminhada Litúrgica, Via Sacra e Santa Missa saindo do Santuário até a Catedral.

E para finalizar, foi servido o almoço comunitário fornecido pela Agricultura Familiar e de produção agroecológica. 20 mesas foram colocadas na rua.

Durante a Romaria foi lançado ao céu um terço de balões. De acordo com uma publicação da Pascom do Santuário, o terço caiu próximo à Cachoeira do Bom Será.

TV Super Canal - Fotos enviadas por internautas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.