Portal Caparaó - Paratletas Mineiros participam da 1ª Copa Brasil de Tiro Paralímpico
Esportes

Paratletas Mineiros participam da 1ª Copa Brasil de Tiro Paralímpico

09/06/2017 - Atualizado em 09/06/2017 14h41

REDAÇÃO - Os paratletas Augusto Feitosa (Durandé/MG) e Watachos Queiroz (Mariana/MG) participam, de 09 à 12 de junho, em Brasília/DF, da 1 ª Copa Brasil de Tiro Esportivo Paralímpico, na modalidade Pistola de Ar 10 metros.

Os dois representam  Minas Gerais na competição, sendo os únicos competidores pelo Estado.

Augusto Feitosa é da cidade de Durandé/MG e participa do Projeto TEAR - Tiro Esportivo Adaptado e de Alto Rendimento, desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, da cidade de Manhuaçu/MG, já conquistou vários podiuns na modalidade Carabina mira aberta de ar, e agora inicia na Pistola de ar.

Watachos Queiroz é de Mariana/MG,  paratleta do Clube Lafaetense de Tiro, já participou da seleção brasileira paralímpica de tiro esportivo e já disputou inúmeras provas internacionais.

O projeto TEAR é executado em Manhuaçu/MG em parceria com a Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Sicoob Credicaf, Hotel Chácara e Billy Imóveis.

O desenvolvimento de paratletas e atletas de alto rendimento no Tiro Esportivo torna Manhuaçu a única cidade mineira que desenvolve um projeto nesse nível.

O presidente do Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, Tenente Wilson Ferreira de Moura, informa à todos os portadores de necessidades especiais e que possuem alguma deficiência, que estão abertas as inscrições para o projeto, sendo que basta que o interessado entre em contato pelo telefone 31 97587 8190 para conhecer a modalidade e verificar as condições de participação.

O presidente do clube ainda informa que outros 13 atiradores estão rumo à Resende/RJ, no próximo dia 24 e 25 de junho para participar da 5a Etapa do Campeonato Brasileiro e do Torneio Guilherme Paraense, na Academia Militar das Agulhas Negras, oportunidade em que irão também representar o Time Mineiro de Tiro Esportivo, representando a Federação Mineira de Tiro Esportivo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.