Portal Caparaó - Sinal 4G chega a quatro cidades da região
Geral

Sinal 4G chega a quatro cidades da região

14/06/2017 - Atualizado em 15/06/2017 15h35

REDAÇÃO - O sinal de internet móvel de quarta geração (4G) na faixa dos 700MHz está chegando nas cidades de Aimores, Manhuaçu, Matipó e Manhumirim (MG). A previsão é de ativação no dia 30/06, mas já está operando em fase de testes. Esta é uma das tecnologias mais avançadas do mundo, que permite a celulares, smartphones, laptops e tablets acessarem a internet com velocidades muito mais rápidas, principalmente em ambientes fechados.

No entanto, o 4G e a TV aberta utilizam frequências de sinais muito próximas e eventualmente poderá ocorrer pequenas alterações no televisor, como chuviscos, chiados, quadriculados, ausência de áudio e imagens.

A TV Perfeita foi criada pela EAD, entidade criada conforme determinação da Anatel, para atuar de maneira preventiva e corretiva nas regiões onde o 4G em 700 MHz for implantado. A missão da TV Perfeita é zelar pela qualidade de imagem da TV aberta. Para orientar sobre este processo, a TV Perfeita criou o www.tvperfeita.com.br com todas as informações a respeito da convivência do sinal 4G em 700 MHz.

Caroline Pellegrino

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.