Portal Caparaó - PM inicia projeto celular seguro na região do 11º Batalhão
Segurança

PM inicia projeto celular seguro na região do 11º Batalhão

15/06/2017 - Atualizado em 16/06/2017 11h55

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar inova no combate à criminalidade. O 11º Batalhão de Policia Militar lançou a Campanha Celular Seguro.

O objetivo é combater crimes de furto e roubo de telefones celulares. A campanha é apresentada em escolas e instituições pela Tenente Suelen.

A campanha foi criada e implementada em algumas cidades, onde obteve excelente redução dos crimes de furto e roubo de celulares.

A fim de diminuir a incidência de furtos/roubos de aparelhos celulares, nestas terça e quarta-feiras, 13 e 14/06, a Polícia Militar esteve na FACIG do bairro Alfa Sul, dando um alerta aos estudantes a respeito dos cuidados com a segurança de seus celulares.

A equipe da PM esteve também na Escola Maria de Lucca Pinto Coelho, CEM e Escola Estadual São Vicente para alertar também os alunos de ensino fundamental e médio.

Essa preocupação em repassar dicas de segurança aos estudantes se deve ao aumento da incidência desse público figurando como vítimas de roubo ou furto de celulares.

“Continuaremos visitando as escolas e repassando essas informações, pois acreditamos que cidadão informado é cidadão seguro! A Banda de Música do 11° BPM esteve presente nas escolas, sendo um diferencial! Na Escola São Vicente tivemos inclusive a participação de um aluno na composição da banda! Uma boa forma de aproximação com a comunidade, e de conquistar o jovem através da música”, ressaltou a Tenente Suelen.

Para saber o IMEI do seu aparelho digite *#06# que o número de série aparecerá no visor. De posse desse número a PMMG poderá, no ato de apreensões ou abordagens a pessoas suspeitas, identificar a origem do aparelho, e constatando-se irregularidades, fazer a apreensão do celular e prender o infrator por receptação.

SITE CELULAR SEGURO

Através do cadastro do IMEI do aparelho no site desenvolvido pela PMMG (www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro) aumentaremos as chances de recuperação do seu celular, caso ele seja furtado ou roubado.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.