Portal Caparaó - Equidade e direito: julgamento no Tribunal de ética da OAB
Geral

Equidade e direito: julgamento no Tribunal de ética da OAB

16/06/2017 - Atualizado em 17/06/2017 07h51

MANHUAÇU (MG) - Os alunos do 9º período do curso de direito da FACIG desenvolveram sobre a orientação dos Professores Glauco Macedo e Leônidas Mansur uma simulação dos julgamentos que ocorrem no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Os professores, por meio de metodologias ativas, auxiliaram os alunos a construírem o processo, bem como a desenvolverem suas teses de defesa.

A execução do trabalho se efetivou com a simulação real e pública do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB, que foi composto por advogados que atuam de fato no tribunal.

Cada aluno sustentou publicamente sua tese de defesa objetivando convencer os julgadores de seus argumentos jurídicos e, ao final, foram elencadas as três melhores equipes que foram aclamadas publicamente por todos os presentes no evento.

O evento possibilitou aos alunos demonstrarem todas as habilidades desenvolvidas no curso, bem ressaltou o compromisso da FACIG com a ética e bom desempenho de seus alunos no mercado de trabalho.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.