Portal Caparaó - Alunos de História desenvolvem projeto nas escolas públicas
Geral

Alunos de História desenvolvem projeto nas escolas públicas

16/06/2017 - Atualizado em 17/06/2017 09h29

MANHUAÇU (MG) - Nos dias 30 de maio e 1 de junho, os alunos do sétimo período de História da FACIG juntamente com a professora Alessandra Alves Nery apresentaram o projeto “Raças humanas: você sabe com quem está falando?” aos alunos do segundo ano da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho.

O projeto teve o objetivo de modificar a visão e o lugar comum a respeito da história dos negros, construindo caminhos permeados pelo diálogo; foi montando um sólido panorama que elenca a trajetória da sociedade brasileira e sua atual realidade sobre o tema proposto.

Os alunos do Maria de Lucca receberam com muito interesse a discussão; levantaram dúvidas, deram exemplos do seu dia a dia.

Como resultado, mostraram-se prontos a combater as formas de racismo em sua comunidade.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.